fbpx

Laudo de MAPA a distância: como funciona e principais benefícios

por maislaudo / Há 4 meses
laudo de MAPA a distancia

O exame MAPA é uma das análises mais requeridas na rotina de clínicas e consultórios médicos. Por isso, muitas instituições têm dificuldade em atender a esta demanda com qualidade e prontidão adequadas. Neste caso, uma solução interessante é optar pelo laudo de MAPA à distância. 

A telemedicina já é uma realidade facilitadora para instituições de saúde, e suas soluções proporcionam uma série de benefícios, como aumento da produtividade, redução de custos e agilidade no atendimento médico.

No texto a seguir vamos falar sobre um dos serviços de telemedicina, que são os laudos online. Continue a leitura e descubra como funciona a emissão de laudo de MAPA a distância e quais são os principais benefícios. 

Você pode se interessar também:

Entenda o que é o exame MAPA

MAPA é a sigla para Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial. Logo, o exame é responsável por fazer o monitoramento dos níveis de pressão arterial de um paciente durante as suas atividades diárias. Para que isso seja possível, a análise precisa ser feita durante 24 horas.

Esse monitoramento é feito através de um aparelho eletrônico, composto por um monitor que fica conectado a uma braçadeira por meio de um manguito. Este é acoplado à cintura e ao braço do paciente para que seja possível medir a pressão arterial do paciente durante o período do exame.

Quando é solicitado o exame MAPA?

Geralmente, o exame MAPA é solicitado pelo cardiologista para diagnósticos mais precisos. Ou seja, após a constatação da pressão alta no método convencional de medida, e de feito o devido acompanhamento e tratamento.

Apenas com a monitoria frequente ao longo de 24 horas é possível analisar o comportamento da pressão arterial durante os eventos cotidianos. Com isso é possível aprofundar o diagnóstico ou mesmo avaliar a eficácia do tratamento.

O exame também pode ser solicitado para auxiliar o médico em diagnósticos diferenciais, como no caso da hipertensão episódica, mascarada ou resistente ao tratamento. Assim como na avaliação de sintomas relativos à pressão baixa — hipotensão.

Leia também: Exames MAPA e Holter são a mesma coisa?

Laudo de MAPA a distância

A telemedicina já é realidade para inúmeras clínicas e consultórios médicos. Serviços como a emissão de laudos à distância permitem que as instituições reduzam custos administrativos e otimizem processos internos. 

Equipamentos de ponta são excessivamente caros e exigem profissionais capacitados para operá-los. Isso, portanto, limita a possibilidade de que clínicas menores ofereçam determinados exames, por exemplo. 

Logo, a telemedicina surge como solução. Ao optar pelo serviço de emissão de laudo de MAPA a distância, a clínica não precisa contar com uma equipe exclusiva no local para realizar a interpretação do exame. 

Entenda como funciona a emissão de laudos de MAPA à distância

O exames de MAPA será realizados normalmente na sua clínica, a diferença é que as imagens/gráficos obtidos no procedimento devem ser encaminhados para uma empresa de telemedicina

A Mais Laudo é uma dessas empresas que oferece o serviço de laudo de MAPA a distância. Sendo assim, quando as imagens do exame forem anexadas em nossa plataforma, elas serão direcionadas para um de nossos cardiologistas. 

Este profissional fará a interpretação do exame e disponibilizará o resultado do laudo neurológico novamente na plataforma em até 24 horas. Em casos de urgência, é possível receber o resultado em até menos de uma hora. 

Faça um teste em nossa plataforma e comprove todas as funcionalidades da emissão de um laudo à distância. Clique na imagem abaixo e garanta!

Principais benefícios do laudo de MAPA a distância

  • Mais qualidade nos laudos: acesso à um corpo clínico especializado pagando apenas sob demanda.
  • Aumento da produtividade: simplificação do dia a dia através de integrações com os aparelhos.
  • Agilidade na entrega dos resultados: liberação de laudos de cardiologia em até 24h.
  • Escalabilidade: o nosso prazo não varia de acordo com a demanda, pelo contrário, sua instituição pode crescer sem receio.
  • Segurança e confiabilidade dos dados: os laudos ficam armazenados e disponíveis para a empresa contratante por anos, conforme a regulamentação do Ministério do Trabalho.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *