fbpx

Blog

Assuntos variados pra você ficar em dia!

Marketing médico: boas práticas para implantar na sua clínica

O marketing médico é uma estratégia necessária nos dias de hoje. Porém, deve ser delineada de forma a não inserir informações tendenciosas ou que estejam em desacordo com as normas preconizadas pelo conselho de ética. Além disso, o atendimento clínico e os serviços prestados devem ser uma constante para propiciar satisfação dos pacientes que disseminarão […]

LEIA MAIS

Como conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia?

Saber a importância da mamografia e quais são os fundamentos dessa prática é essencial para detectar precocemente os canceres mamários e aumentar as chances de cura. No entanto, algumas mulheres não realizam esse procedimento alegando falta de tempo ou dificuldade de marcação de consulta, por exemplo. Outras acreditam que o “exame de toque” já identifica […]

LEIA MAIS

3 dicas para melhorar o relacionamento com pacientes

O relacionamento com pacientes é algo que precisa ser construído com eficiência e técnicas de humanização. Isso porque essa relação é tênue e pode ser influenciada por fatores individuais e institucionais. Sendo assim, é fundamental elaborar estratégias que atendam às carências dos pacientes. Porém, é preciso sempre considerar as questões clínicas, financeiras e administrativas inerentes […]

LEIA MAIS

Conheça os benefícios do laudo online de exame por imagem

Laudo online de exame por imagem é uma ferramenta que garante benefícios para os pacientes e gestores, e que foi idealizada conforme as inovações tecnológicas e os estudos mais complexos da medicina diagnóstica. A possibilidade de emitir laudos online de exames possibilita maior produtividade para a empresa e menor tempo de entrega para o paciente, diminuindo […]

LEIA MAIS

O que é e como fazer a pesquisa de satisfação em clínicas?

A pesquisa de satisfação em clínicas é um método para avaliar o nível de contentamento dos indivíduos em relação ao serviço prestado. Ela deve ser uma norteadora das principais mudanças, considerando também os aspectos logísticos e financeiros. Além disso, com essa ferramenta será possível identificar os pontos nevrálgicos do processo, os aspectos que necessitam de […]

LEIA MAIS

3 erros a serem evitados para não perder pacientes

A estratégia para não perder pacientes deve ser uma constante para todos os gestores que almejam excelência na assistência e equilíbrio financeiro. Além disso, é fundamental identificar os pontos nevrálgicos nesse processo e focar na acreditação hospitalar. Sabendo disso, a equipe técnica e administrativa deve reconhecer os problemas, programar melhorias e acompanhar continuamente as rotinas […]

LEIA MAIS

Como a tecnologia auxilia na segurança do paciente?

A segurança do paciente deve ser pensada como algo mais amplo do que a minimização dos efeitos adversos que os medicamentos e materiais médicos podem causar. Embora seja fundamental analisar essas ferramentas e evitar recorrências, é também importante selecionar os melhores recursos tecnológicos para que as intervenções terapêuticas sejam eficazes e possibilitem qualidade de vida […]

LEIA MAIS

A importância da segurança da informação em clínicas médicas

O ambiente da saúde lida diariamente com as informações mais importantes que uma pessoa possui, que são as do bem-estar próprio. Com tanta responsabilidade, é de suma importância investir em formas de manter esses dados seguros, mais ainda com a popularização da disponibilização dos prontuários pela Internet. A segurança da informação em clínicas médicas é um […]

LEIA MAIS

4 motivos do paciente que falta na consulta

O absenteísmo em um consultório médico é um dos problemas mais críticos na gestão. A falta de pacientes ocasiona transtornos assistenciais, logísticos e gerenciais, o que pode comprometer a sustentabilidade da empresa. Por isso é fundamental descobrir os motivos da ausência dos pacientes nas consultas, buscar alternativas para resolver essa situação ou programar previamente ferramentas para […]

LEIA MAIS