fbpx

Aplicativos médicos: conheça os melhores apps para área da saúde

por eDialog / Há 2 semanas
dicas de aplicativos médicos

Popularização dos aplicativos médicos

A tecnologia beneficia a área da saúde em diversos aspectos, desde questões gerenciais que objetivam a otimização do dia a dia, até a simplificação no contato com pacientes. Passando pela gestão financeira, dentre outros quesitos. Pensando em facilidades para o setor, fizemos uma lista com dicas de aplicativos médicos úteis para a rotina em instituições médicas. 

Um levantamento feito pela Accenture apontou que cerca de 61% dos profissionais de medicina no país já utilizam algum tipo de ferramenta de TI para realizarem acompanhamentos de pacientes e otimizar o tempo na consulta.

Portanto, se você ainda não utiliza este tipo de ferramenta como aliada para o seu trabalho você está ficando para trás. Então continue a leitura e descubra quais são as novidades tecnológicas para o setor da saúde que você precisa conhecer.

Benefícios da utilização de aplicativos médicas

O advento da tecnologia trouxe benefícios assistenciais, administrativos e gerenciais para as clínicas médicas. Exemplo disso é o controle informatizado dos procedimentos clínicos, a inserção do prontuário eletrônico e o processamento digital das contas hospitalares.

Os softwares de gestão on-line e os aplicativos médicos são excelentes alternativas para otimizar os processos de uma clínica médica. Hoje em dia existem inúmeras opções que facilitam e otimizam a rotina nessas instituições.

Para ajudá-lo nessa pesquisa separamos algumas dicas de aplicativos para a área médica que podem simplificar a gestão e qualificar ainda mais o atendimento oferecido. Olha só!

ContSelf

Software para otimizar a administração financeira na área da saúde, viabilizando uma gestão mais eficiente. Seu objetivo é eliminar a bitributação, o que pode gerar até 40% de economia com impostos. Os pacientes também podem acessar suas notas fiscais ou recibos médicos através do aplicativo. Saiba mais aqui.

SPDATA

Com o SPDATA é possível integrar os sistemas de informações gerenciais, além de promover fluxos de informação contínuos. O software permite o controle de estoque, realiza a gestão do bloco cirúrgico, dentre outras funcionalidades. 

SOC

Um software de Medicina do Trabalho especializado na completa Gestão Ocupacional. A plataforma é um dos sistemas que a Mais Laudo já integra automaticamente. Ou seja, todos os laudos disponibilizados dentro da Mais Laudo vão automaticamente para o SOC, sem necessidade de cadastro novamente. 

Medscape

O Medscape é um aplicativo para consulta de informações da área da saúde. A ferramenta é aprovada pelo órgão americano Food and Drugs Administration (FDA), que faz o controle de remédios e alimentos. 

O app contém informações sobre mais de 4 mil doenças e drogas a serem utilizadas em tratamentos médico. Além disso, é possível encontrar notícios sobre os avanços médicos que estão acontecendo pelo mundo. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

Genéricos BR

O Genéricos BR é um dos aplicativos médicos mais famosos entre a população médica do país. Dentro do aplicativo é possível ter acesso a uma lista com um grande número de fabricantes e medicamentos genéricos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

O objetivo é simplificar o trabalho dos profissionais na busca por opções de remédio, uma vez que o aplicativo faz a busca pelo remédio e já indica quais são os principais ativos, a posologia e os laboratórios fabricantes. O app está disponível para Android e iOS. 

iClinic

O iClinic permite a consulta facilitada das informações presentes nos prontuários dos pacientes. Otimizando a rotina nas clínicas e possibilitando o oferecimento de um atendimento mais ágil. 

Dentro do aplicativo o profissional pode fazer a consulta de informações essenciais do histórico do paciente, que auxilia na prontidão do tratamento oferecido. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

CLINICALC

O CliniCalc é mais uma das opções de aplicativos médicos que podem auxiliar na resolução de casos clínicos. O aplicativo é uma calculadora médica que possui diversas funcionalidades. Como por exemplo, a possibilidade de realizar cálculo de déficit hídrico, verificação da taxa de produção de urinária, variação no sódio, dentre outras. 

Além disso, o aplicativo disponibiliza a escala de como de Glasgow, tanto a clássico quanto a pediátrica, assim como o cálculo da área corporal. 

CID-10 Pro

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma importante fonte de consulta para profissionais da área da saúde. O CID-10 Pro foi criado para agilizar a consulta a esse documento, simplificando e agilizando o dia a dia do médico. 

O app está disponível para dispositivos iOS e Android.

Figure 1

O app é um ambiente em que profissionais da saúde podem compartilhar experiências médicas que podem ser úteis em demais procedimentos. Dentro do aplicativo as informações são compartilhadas por médicos de 190 países.  

Dessa forma, o profissional pode contar com a experiência de outros médicos para auxiliar na busca por um diagnóstico mais preciso. 

O app também está disponível para Android e iOS.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

3 dicas eficientes de como reduzir custos na área da saúde

Para uma boa administração de uma instituição de saúde é importante que se pense no negócio enquanto uma empresa como outra qualquer. Afinal, é o que ela é de fato. Por isso, ela vai passar por situações administrativas comuns a qualquer outro negócio em termos financeiros, jurídicos e afins. E um dos principais objetivos comuns […]
LEIA MAIS

Marketing digital para a área da saúde: 3 dicas práticas

O marketing digital para a área da saúde é uma prática que cresce cada vez mais. Seja para atrair novos pacientes ou fidelizar os já existentes, as estratégias de marketing digital são fundamentais para a visibilidade da sua clínica médica. Mas você sabe como se posicionar digitalmente? Quais estratégias devem ser adotadas por uma instituição […]
LEIA MAIS