fbpx

Laudo de teste ergométrico a distância: como funciona e principais benefícios

por maislaudo / Há 4 anos
Laudo de teste ergométrico a distância

A telemedicina já é uma realidade para inúmeras instituições da área da saúde. E uma das práticas que vem ganhando cada vez mais adeptos é a de laudos online. Neste texto vamos conhecer então como funciona o laudo de teste ergométrico a distância. 

Os benefícios da prática são diversos e vão desde a otimização da gestão hospitalar até a redução de custos. Quer entender melhor como funciona o serviço e saber mais sobre as vantagens para sua clínica médica? Continue a leitura e confira! 

Você pode se interessar também:

O que é o teste ergométrico? 

O teste ergométrico é um exame que serve para avaliar o funcionamento cardiorrespiratório durante o esforço físico. Durante o procedimento, é feito o registro do eletrocardiograma e da pressão arterial do paciente. 

Além disso, são observados o comportamento da frequência cardíaca e a ocorrência de possíveis sintomas durante os exercícios.

O teste de esforço, como também é chamado, é indicado para pacientes com suspeita de alteração da capacidade cardiorrespiratória ou do funcionamento cardíaco ao praticarem exercícios. Assim como para atletas ou pessoas que precisam avaliar o seu condicionamento físico.

Portanto, o teste ergométrico é um exame essencial para o diagnóstico de diversas condições cardiorrespiratórias, como arritmias, isquemia miocárdica, anormalidades na pressão arterial, entre outras. 

Como funciona o laudo de teste ergométrico a distância? 

O serviço de laudo à distância é, basicamente, a terceirização da produção de laudos médicos. Ou seja, clínicas e consultórios médicos que tiverem interesse no serviço deverão contratar uma empresa de telemedicina para realizar o serviço. 

A Mais Laudo é uma das empresas que oferece o serviço de laudos à distância. Nós contamos com o suporte de médicos de várias especialidades, para que seja possível atender à demanda de diversos tipos de exames. Uma das possibilidades é o laudo de teste ergométrico. 

Os dados obtidos durante o exame deverão então ser encaminhadas para a plataforma da Mais Laudo. Feito isso, nossa equipe irá direcionar esses documentos para a cardiologista de plantão realizar a produção do laudo ergométrico. 

Os exames ficam armazenadas na nossa plataforma online e segue todas as recomendações de segurança requeridas pela legislação dessa área – Resolução RDC/ANVISA n.º 302 e Resolução n.º 1.821 do Conselho Federal de Medicina.

Vantagens do laudo de teste ergométrico a distância

Se você está buscando meios de otimizar a gestão da sua clínica ou consultório médico, a solução pode ser terceirizar o serviço de emissão de laudos. 

Confira quais são os principais benefícios na prática de emitir um laudo de teste ergométrico à distância: 

Aumento da produtividade e mais agilidade

É comum que clínicas e consultórios médicos tenham uma grande demanda por testes ergométricos. Isso pode gerar uma sobrecarga na equipe médica, o que pode ser um inimigo perigoso, uma vez que estamos falando de um setor tão delicado como a saúde. 

Logo, com o serviço de laudo à distância, você tira essa demanda da sua equipe, e esta passa a ter mais tempo para focar em etapas mais estratégicas do atendimento médico. Assim como ter mais tempo também para receber novos casos. 

Além disso, os resultados chegarão com mais agilidade às mãos do paciente. Na Mais Laudo, por exemplo, o laudo é enviado até 24 horas após realizado o anexo do exame em nossa plataforma.

Essa agilidade permite a intervenção precoce da estratégia cirúrgica e medicamentosa definida pelo médico. Podendo, portanto, melhorar o prognóstico do paciente.

Redução de custos 

Toda gestão precisa se atentar aos custos financeiros do seu negócio, e isso não é diferente na área da saúde. Buscar meios de reduzir custos e melhorar o gerenciamento financeiro é fundamental para o crescimento saudável da clínica. 

E, a possibilidade de emitir o laudo de teste ergométrico à distância, assim como de outros exames, representa uma redução de custos significativa. 

Afinal, não será necessário contar com uma equipe médica de diversas especialidades para atender à demanda de todos os exames produzidos. Contar com esses profissionais exclusivos representaria um gasto financeiro enorme. 

Com os laudos online, você vai pagar apenas por laudos emitidos, além de otimizar o fluxo de exames de maneira simples. 

Banner para emissão de 3 laudos grátis no artigo "Laudo de teste ergométrico a distância"

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Entenda como funciona o teste ergométrico

O teste ergométrico é um exame bastante comum que serve para avaliar o funcionamento cardiorrespiratório durante o esforço físico. Durante o exame, é feito o registro do eletrocardiograma e da pressão arterial, além de serem observados o comportamento da frequência cardíaca e a ocorrência de possíveis sintomas. Dessa maneira, trata-se de um exame essencial para […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *