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Site médico: boas práticas para um site médico de sucesso

por Leandro Reis / Há 5 anos
Site médico: boas práticas para um site médico de sucesso

O meio digital é atualmente uma estratégia fundamental para qualquer negócio que busca uma maior visibilidade. E isso vale também para as instituições de saúde. É muito importante que as clínicas criem um site médico com intuito de atrair novos pacientes e conquistar relevância em seus segmentos. 

Mas afinal, o que um site médico precisa ter? Quais práticas são aplicáveis para o setor da saúde? Como alcançar resultados significativos com o suporte do Marketing Digital? 

É o que vamos apresentar no texto a seguir. Continue a leitura e confira dicas de como otimizar o seu site médico. 

Boas práticas para um site médico

Primeiramente, é preciso deixar claro que, a criação de um site médico em si deve ser feita por um profissional devidamente capacitado. O que você pode e deve fazer é aplicar práticas para otimizar resultados de visualização. 

Fizemos uma lista apresentando quais são as principais otimizações que podem ser feitas no seu site. Olha só:

Seja direto com as informações 

Na hora de criar um site, o mais importante é ser direto nas informações relevantes. Logo, no caso de um consultório médico, o principal seria notificar sobre os serviços prestados. 

É preciso ser direto em esclarecer as eventuais dúvidas que o seu público possa ter a sobre sua atuação profissional. Portanto, certifique-se de deixar claro questões como: 

Qual é a sua especialidade? Que tipo de assistência é prestada na sua clínica? É possível realizar exames? De quais tipo?  

Essas questões devem constar, de preferência, na home do seu site médico. Já outros detalhes sobre o tipo de serviço oferecido podem ser adicionados em páginas secundárias. 

Uma boa dica para site médico é criar um espaço no qual o seu público alvo possa tirar todo tipo de dúvida. Além disso, o campo também pode ser utilizado para agendamento online de consulta.

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Não sobrecarregue as páginas

Como já dissemos acima, informações em excesso podem confundir o seu público. Além, claro, de dificultar a visualização do que realmente importa. 

Não é recomendado o uso de imagens muito grandes e pesadas em seu site médico. Elas podem fazer com que o carregamento das páginas sejam lentos, o que pode prejudicar a reputação do seu site com o público. Afinal, ninguém gosta de um site que demora muito para carregar, não é mesmo? 

Além disso, o carregamento lento das páginas também podem fazer com que o seu site médico perca posicionamentos no Google. 

Para melhores resultados com o seu site, é importante também programá-lo para que ele seja responsivo. Ou seja, de forma que ele possa ser visualizado por qualquer tipo de dispositivo (celulares, tablets, desktop), sem que haja perda de qualidade de leitura. 

Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são estratégias aplicadas com objetivo de alcançar um bom ranqueamento no Google. Ou seja, fazer com que o seu site médico seja facilmente encontrado por seu público-alvo. 

Portanto, para que isso seja possível, é necessário seguir algumas recomendações. A principal deles é a utilização de palavras-chaves que sejam estratégicas para o seu negócio. 

Essas palavras podem ser utilizadas tanto na home, páginas secundárias do site e também em conteúdos de blog. 

Produza conteúdos de qualidade 

Para alcançar bons resultados com o seu site médico, é fundamental que você crie conteúdos relevantes para seu público. 

É através destes conteúdos que você poderá se posicionar como referência em seu segmento. Logo, a melhor estratégia para alcançar essa credibilidade é produzindo conteúdos que vão sanar as dúvidas de seus pacientes. 

Outras dicas para o seu site médico

  • Não insira banners em excesso, e certifique-se de direcioná-los para as páginas corretas; 
  • Insira CTA’s chamativos no site médico. Exemplo: chamada para agendamento de consulta, orçamento, etc; 
  • Tenha um layout atrativo e intuitivo;
  • Faça uso de backlinks internos e externos no seu site (backlinks são links que vão direcionar o leitor para outro conteúdo que possa ser interessante para complementar a leitura);

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