fbpx

Entenda por que laudos online agilizam o atendimento médico

por maislaudo / Há 8 anos
Laudo Medico Online

Pode ser possível que você ainda não saiba o que são laudos online. Em tempos de modernidade e inovação, já deve estar imaginando: “o que não deve existir online hoje em dia?”.

Nossa missão então é demonstrar a você as facilidades que pode obter através de um laudo online, de forma que cause impacto no gerenciamento da sua clínica de medicina do trabalho.

Foi pensando no gestor multi atarefado de uma ainda pequena clínica de medicina ocupacional que este tipo de serviço foi disponibilizado.

O que é um laudo online?

Os laudos online se transformam em um dos pilares da chamada telemedicina. Este conceito simples indica para existência de um serviço que oferece um corpo de médicos altamente capacitados, aptos a realizar o estudo apropriado e especializado de algum tipo de exame ou parecer de uma situação específica.

Após análise criteriosa, a equipe clínica disponibiliza um laudo sobre o caso verificado, mesmo estando ele há quilômetros de distância.

Quais são as facilidades proporcionadas pelos laudos online?

Este serviço permite as clínicas de medicina do trabalho acesso a um corpo de especialista diferenciado, devendo contar no seu próprio corpo clínico apenas médicos generalistas, permitindo que as especificidades, que são minoria na demanda clínica, mas são imprescindíveis para a conduta correta, sejam devidamente cuidadas por quem mais entende do assunto.

Em qualquer lugar do Brasil, com acesso à internet, fica a sua disposição uma ferramenta para aprimorar o seu atendimento, com custo acessível, sem demanda de grande infraestrutura, que pode ser checada quantas vezes forem necessárias pelo médico assistente.

Este tipo de serviço agiliza pendências, pois qualquer laudo será disponibilizado num período máximo de 24 horas.  Em casos específicos, o auxílio pode ocorrer num período ainda mais breve, de 1 a 2 horas, com a mesma qualidade garantida.

Assim, surge uma grande oportunidade de realizar exames que anteriormente não eram oferecidos em sua clínica pela falta de recurso humano capaz de interpretar os resultados, com um novo leque ilimitado de possibilidades de investimento com retorno certo.

Para quem o laudo online é indicado?

Esta funcionalidade está disponível para qualquer serviço de medicina ocupacional, mas tem foco principal naqueles que buscam reduzir o tempo gasto com atendimento.

Além de levar a agilidade do atendimento, o procedimento permite que o gestor da clínica de medicina do trabalho possa maximizar seu tempo disponível, uma vez que retirará de sua costas um grande fardo, pois com um só passo resolverá dois problemas típicos das clínicas que estão iniciando neste mercado, que é o acesso a serviços mais especializados e a redução no tempo de atendimento, levando a possibilidade de agendar mais pacientes e que os pacientes atendidos estejam mais satisfeitos com o que lhes fora oferecido.

Não fique para trás e aproveite aquilo que de mais moderno a medicina tem a oferecer. Utilize a tecnologia para se destacar no mercado, utilizando aquilo que há de ponta na propedêutica médica, com uma equipe capacitada, que levará a um maior número de atendimentos na sua clínica.

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário e participe da conversa!

– Leia também: Atendimento médico em casa: entenda como a telemedicina mudou o serviço

2 comentários em “Entenda por que laudos online agilizam o atendimento médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *