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Marketing para saúde em tempos de crise: dicas para minimizar os impactos no seu negócio

por maislaudo / Há 7 meses
Marketing para saúde em tempos de crise

Com a crise econômica em iminência causa pela pandemia do coronavírus, torna-se fundamental a busca por estratégias que vão minimizar os impactos nos negócios. Um tema que ganha significativa relevância nesse período é a respeito da importância do marketing para saúde em tempos de crise. 

As ações nos meios digitais se mostram cada vez mais necessárias, uma vez que o isolamento social é a medida encontrada para frear os avanços do vírus. Portanto, para se manter competitivo é fundamental estabelecer uma presença online estratégica. 

No texto a seguir vamos apresentar dicas de como estruturar as estratégias de marketing para saúde em tempos de crise. 

Ao final do conteúdo você vai ter acesso também a um exclusivo treinamento online para estar ainda mais preparado para os desafios do período. Vamos lá? 

Importância do Marketing para saúde em tempos de crise 

Estamos vivendo um momento de muita instabilidade e incerteza, e só o que podemos afirmar de fato é que, de uma forma ou de outra, todos serão afetados com os impactos de um mundo pós coronavírus. 

Especialistas vem estimando que a pandemia pode custar mais de US$2.7 trilhões à economia global. Não há como escapar desses impactos, porém há sim como minimizar os estragos. 

Atualmente, o meio mais eficiente e assertivo de fazê-lo é através do investimento em marketing digital. Com o isolamento social as pessoas se voltam para o online como principal fonte de informação. 

É preciso, portanto, ser estratégico com o objetivo de marketing da sua clínica médica, com o intuito de que esse posicionamento online será decisivo em momentos de retração da economia. 

Dicas de estratégias de marketing para saúde 

Os canais digitais como as redes sociais, blog, e-mail são atualmente uma das melhores formas de suprir a falta de contato físico. Com as estratégias corretas é possível sim continuar com um canal direto com o seu público.

Veja algumas dicas de ações que preparamos: 

Foco em relacionamento 

O marketing para saúde em tempos em crise deve ter como foco um principal ponto: relacionamento. Afinal, estamos passando por uma situação delicada que afeta todo o mundo, portanto, é preciso muita empatia nas ações propostas. 

Esse posicionamento online, com ações de branding estratégicas e sensíveis em momentos de crise são fundamentais para que sua empresa seja lembrada quando tudo isso acabar. 

Ou seja, é preciso continuar no imaginário do seu público alvo. Porém, não é interessante que o foco seja direcionado para o que antes eram as prioridades habituais da clínica, como a atração de clientes, por exemplo. A palavra da vez é humanização. 

Leia também: Marketing médico: quais os limites para divulgar sua clínica?

Médico empreendedor: 6 dicas de como se tornar um na prática

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Aposte no Marketing de Conteúdo 

Com o isolamento social, as pessoas vão passar mais tempo em casa. Logo, a tendência é que o engajamento online cresce exponencialmente nestes próximos dias.

Portanto, certifique-se de produzir conteúdos relevantes e de qualidade, que possam ser relevantes para o seu público. 

Dependendo da sua especialidade, é interessante inclusive criar conteúdos que se relacionem com o coronavírus. Mas é importante ter muito cuidado e responsabilidade com as informações divulgadas. 

Enquanto instituição de saúde, é fundamental, a divulgação e enfatização sobre a importância dos protocolos de ações de combate à pandemia. 

Estreite o relacionamento com os pacientes

O momento de instabilidade que estamos vivendo faz com que todos nós fiquemos mais sensíveis. O cuidado e zelo com o próximo sempre foram requisitos imprescindíveis em instituições médicas, aproveite o período para reforçar o relacionamento da clínica com seus pacientes. 

Uma excelente estratégia do marketing digital com esse intuito são os e-mails marketing. Afinal, esse é um canal extremamente pessoal. Produza conteúdos com dicas de cuidados com a saúde durante o período, informações relevantes de conscientização, dentre outros. 

Se possível, disponibilize também um telefone de contato ou WhatsApp em que os pacientes possam tirar eventuais dúvidas. 

Treinamento Online Gratuito de Marketing Digital para saúde 

O especialista em marketing digital e diretor da E-Dialog, Renan Caixeiro, preparou diversas dicas, em parceria com a Mais Laudo Telemedicina, para empresas da área de saúde usarem as plataformas online de forma estratégica!

Durante o treinamento você vai conferir dicas práticas de como definir uma estratégia online assertiva para sua clínica médica. Você vai descobrir como definir sua persona, como desenvolver estratégias de conteúdo, como criar relacionamentos com seu público e muito mais. 

Clique aqui e tenha acesso ao treinamento gratuito. 

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