fbpx

Atendimento médico: como a Mais Laudo ajuda a acelerar essa etapa na prática

por maislaudo / Há 5 meses
como otimizar o atendimento médico

O atendimento médico é um dos principais pilares das instituições de saúde. Afinal, essa é a porta de entrada de qualquer serviço na área. E quando falamos de serviços que lidam diretamente com as pessoas e com o seu bem-estar, essa preocupação se torna ainda mais evidente.

Mas afinal, qual é o segredo por trás de um atendimento médico de qualidade e ágil ao mesmo tempo? Quais estratégias de gerenciamento podem ser aplicadas para otimizar os processos dentro de um ambiente da saúde?

A Mais Laudo Telemedicina aparece como uma das soluções para acelerar e otimizar seu atendimento médico na prática! Quer saber como? Continue a leitura e descubra!

Otimize o atendimento médico com laudos à distância

Gerenciar qualquer negócio não é uma tarefa fácil. Além de lidar com pendências administrativas da rotina do trabalho, os gestores precisam encontrar meios para otimizar os processos do seu negócio.

Porém, a busca por otimização torna-se mais delicada quando o assunto são serviços que lidam diretamente com pessoas, como em clínicas médicas e hospitais, por exemplo. Devem ser medidas seguras e muito bem estruturadas para que não afetem o atendimento ao paciente, principalmente quando o intuito é exatamente o oposto, ou seja a otimização nesse atendimento.

Uma das soluções que apareceram com o avanço da tecnologia e que tem ajudado à inúmeras instituições de saúde na melhoria do atendimento médico é com a emissão de laudos médicos à distância.

Como o laudo à distância otimiza o atendimento médico?

A emissão de laudos à distância tem objetivo de oferecer mais comodidade, tranquilidade e precisão no dia a dia de hospitais, medicina do trabalho e clínicas. Esses benefícios são possíveis, pois há uma terceirização da elaboração dos laudos médicos.

Ou seja, ao contratar o serviço de laudo à distância, elimina-se a necessidade de designar um corpo clínico só para isso. O que por sua vez traz inúmeros benefícios para a rotina de trabalho, como um ganho de produtividade de toda a equipe, foco médico mais estratégico e, uma redução dos custos enorme.

Porém, o que isso significa na prática? Como terceirizar a emissão de laudos pode realmente otimizar o atendimento médico e ainda reduzir custos? Calma, nós vamos explicar!

Solução para a demanda de exames

A emissão de laudos médicos é uma das principais atividades de uma clínica médica. E, devido a grande demanda de pacientes diariamente, pode ficar difícil a execução dessa demanda.

Por isso, gestores procuram alternativas que possam de alguma forma otimizar esse processo, para que não se perca a qualidade no atendimento ao paciente, que deve ser o principal foco.

E claro, é importante que os laudos médicos sejam de qualidade. Fatores como falta de tempo e sobrecarga de serviço podem interferir na qualidade final do serviço. Afinal, os laudos são a base para um diagnóstico preciso e seguro e ninguém quer ter que repetir o exame sem necessidade.

Ao contratar o serviço de laudo à distância com a Mais Laudo Telemedicina você paga apenas pelo laudo emitido. Portanto, você conta com a qualidade de uma equipe de profissionais responsáveis e capacitados pelo serviço da mesma forma e ainda pode direcionar recursos mais estrategicamente. Assim, ao fim de cada mês você tem uma previsão exata de quanto gastou com cada laudo, tipos de exames mais solicitado e, mais: os laudo são entregue em até 12 horas.

Atendimento personalizado

Com a emissão de laudos à distância o paciente não precisa esperar dias e dias pelo resultado do exame, o processo de atendimento médico fica muito mais otimizado e rápido.

Com o laudo médico pronto em tempo mais ágil é possível oferecer uma dedicação mais personalizada em etapas estratégicas do tratamento ao paciente. Este, portanto, poderá também iniciar o tratamento o mais rápido possível, resultando assim em um aumento na credibilidade da sua instituição de saúde, que conta com consultas mais produtivas e eficientes, melhorando o atendimento ao paciente.

Acesso às informações em tempo real

Ao contratar o serviço de laudo à distância com a Mais Laudo Telemedicina o médico poderá consultar o histórico com os resultados dos exames a qualquer momento, facilitando o acompanhamento do caso do paciente.

Esse acesso às informações em tempo real ajuda na realização de um atendimento médico mais humanizado e personalizado.

Conte com o suporte da Mais Laudo Telemedicina para otimizar seu atendimento médico

Ao invés de manter um corpo clínico, pague apenas por laudos emitidos e otimize o fluxo de exames de maneira simples. Somos formados por uma equipe médica experiente e garantimos a excelência durante todo o processo. Seus arquivos de exames são ilimitados e ficam armazenados para sempre.

Laudamos Raiox X (Normal e OIT), Densitometria Óssea, Tomografia, Ressonância Magnética, Eletrocardiograma, MAPA, Holter, e muito mais em uma única plataforma.

Quer saber mais sobre nosso serviço? Clique aqui e fale com um de nossos consultores para mais informações!

Leia também: Entenda por que laudos online agilizam o atendimento médico

5 motivos por que o laudo online agiliza o seu atendimento

Descubra por que você precisa de laudo à distância

OUTRAS PUBLICAÇÕES

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Como a telemedicina acelera o atendimento hospitalar na prática?

As novas tecnologias aplicadas ao atendimento hospitalar têm revolucionado muito o relacionamento entre médicos e pacientes. Nesse contexto, entra a telemedicina, revolucionando a comunicação, de forma mais dinâmica e agilizada. Telemedicina é o uso de tecnologias de comunicação e de informação para realizar a prestação de serviços e treinamento em saúde, seja para provedores de assistência médica […]
LEIA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *