fbpx

Descubra por que você precisa de laudo a distância

por maislaudo / Há 1 ano
laudo a distância

O laudo a distância, hoje em dia também conhecido como laudo online, se constitui em um dos pilares na telemedicina, mais uma inovação no campo do conhecimento médico. Se você ainda não sabe muito sobre esse tema, vale a pena ler um dos nossos artigos no blog para conhecer mais dessa inovação. 

Para quem já conhece este tipo de serviço, vamos demonstrar por que toda clínica de medicina ocupacional e todo gestor que deseja que sua clínica de medicina do trabalho prospere necessitam de usufruir dos laudos a distância, contando com uma empresa séria e experiente na área como parceira.

Afinal, o que é um laudo a distância de exame? 

Trata-se de uma proposta de emissão de resultados radiológicos por meio das facilidades que a tecnologia oferece nos dias de hoje. Isso porque, antigamente os exames eram realizados e gerados no mesmo local.

Com os recursos tecnológicos existentes é possível realizar o exame no paciente e enviar para empresas especialistas que farão a análise da imagem e dos dados clínicos dos pacientes e depois retornarão com o laudo para o médico solicitante.

Sendo assim, o funcionamento do laudo online é prático, porém controla as informações do paciente, garantindo segurança dos dados enviados.

À primeira vista acredita-se que o processo será mais demorado. No entanto, a empresa terceirizada conta com muitos especialistas em radiologia que farão o laudo mais rápido em comparação ao método existente em que o profissional realiza o exame e emite o resultado no mesmo local.

Praticidade e bom custo-benefício

Imagine poder contar com dezenas de especialistas, das mais diversas áreas de conhecimento médico, 24 horas por dia, 7 dias por semana? Seria um verdadeiro sonho. Alguns diriam que seria um sonho impossível, imaginando toda infraestrutura e custo que tal equipe geraria, muito além do orçamento da maioria das clínicas do Brasil. 

A tecnologia dos laudos a distância veio para derrubar estas dificuldades, possibilitando que qualquer clínica, mesmo nos locais mais distantes, tenha acesso a este tipo de comodidade, por um preço acessível.

Não é difícil imaginar que contar com todo este suporte, a todo tempo, por meio de um parceiro a distância, resulta em um custo infinitamente menor que o necessário para montar uma equipe desta. Pense ainda na praticidade de confiar nos resultados, que são elaborados por uma equipe com 100% de especialistas, sem gastar horas e horas com dor de cabeça de gerenciar e conferir a qualidade de todas estas pessoas.

Acesso fácil e ilimitado

Devido a um prático sistema em nuvens, todo laudo a distância emitido pode ser conferido e checado novamente quantas vezes forem necessárias para a tomada correta de decisão.

Não se preocupe em imprimir e armazenar quilos de papel apenas para o caso de uma possível dúvida. Precisa rever o resultado? É só ir lá e checar online, em um sistema simples, com interface planejada para que não haja dúvidas de como proceder e que todo processo seja ágil e seguro.

Cumprimento de prazos

Quem já não foi obrigado a esperar dias por um resultado de exame? Tal espera é um tanto quanto angustiante para o paciente, e ainda pode comprometer o seu fluxo de atendimento. Esta é a realidade de diversos médicos no cotidiano das clínicas de medicina do trabalho.

Segurança e confiabilidade dos dados

Com o sistema virtual de emissão de laudos, os documentos de exames de saúde ocupacional podem ser armazenados na plataforma disponível pela empresa contratante por anos, conforme a regulamentação do Ministério do Trabalho. Além disso, todo o sistema é acessado através de senha pessoal e intransferível, o que confere maior segurança e confiabilidade dos dados.

Qualidade técnica dos exames

É importante frisar que a solicitação de emissão de exames e laudos de forma online apresenta a mesma qualidade técnica dos documentos impressos, e os laudos podem ser visualizados em tamanho real.  Caso precisem de impressão exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, e outros, apresentam a mesma qualidade visual.

Conte com a Mais Laudo para emitir seu laudo a distância

A Mais Laudo Telemedicina oferece mais comodidade, tranquilidade e precisão no dia a dia de hospitais e clínicas de medicina do trabalho.

Hoje, em vez de arcar com as despesas de um corpo clínico, é possível pagar apenas pelos laudos emitidos e assim, otimizar o fluxo de exames, de maneira simples e prática. A Mais Laudo é composta por uma equipe médica experiente e por isso, garante a qualidade e a excelência em todas as etapas do processo.

A Mais Laudo oferece a melhor infraestrutura de serviços de hospedagem, alta disponibilidade de armazenamento e backup contínuo. Além disso, os laudos possuem uma chave de segurança única, impossibilitando violações e ainda são enviados no prazo máximo de 24 horas, após o cadastro do exame em nosso sistema.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Um comentário sobre “Descubra por que você precisa de laudo a distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *