fbpx

Convênios e parcerias: o diferencial para atendimento ao paciente

por maislaudo / Há 7 anos

Convênios e parcerias entre empresas, trazem muitos benefícios para os clientes, que se sentem mais bem atendidos, se tornando adeptos dessas instituições. E é claro que as empresas de saúde também podem se beneficiar desses programas!

Essas parcerias consistem em relacionamentos que têm, por finalidade, auxiliar mutuamente os empreendedores, parceiros e clientes, onde todos saem ganhando. Esses relacionamentos visam aumentar a fidelização, reduzem custos de marketing e somam esforços para obtenção de vantagens de mercado.

Se você gostaria de adotar essa técnica na sua clínica e consultório, esteja atento aos pontos que explicaremos no decorrer deste post.

Como convênios e parcerias podem trazer benefícios para empresas de saúde e pacientes?

Cuidar da saúde é essencial, principalmente devido aos tempos modernos, com o estresse do dia a dia, alimentação inadequada e falta de exercícios, tem trazido consequências negativas para a saúde de muitos.

Ter um bom atendimento médico nesses casos é indispensável. Porém, um grande grupo de pessoas não tem como pagar por uma consulta médica e optam pelos planos de saúde, que surgiram como uma maneira de tornar mais barato o custo da assistência de saúde.

Esses planos trazem muitas vantagens, não só para pacientes, mas também para médicos, confira:

1. Garante comodidade, segurança e eficiência em relação ao SUS

As pessoas que utilizam os planos de saúde o fazem devido à situação precária do SUS — Sistema Único de Saúde. Com a falta de médicos, leitos e infraestrutura, muitos não querem depender de um sistema falho e buscam nos planos de saúde mais segurança, qualidade e comodidade no atendimento;

2. Provê um tratamento mais humanizado para os pacientes

Receber um atendimento humanizado na saúde é a meta principal dos que procuram por esses serviços. Os planos de saúde oferecem esse tipo de atendimento e contam com ótimas coberturas para exames.

Ao contrário do SUS, que, por ser gratuito, não suporta a demanda, fazendo com que o dependente desse sistema não receba o atendimento que precisa, resultando em meses de espera para uma consulta, exame ou cirurgia.

3. Aumenta o número de pacientes

Para os médicos e clínicas, principalmente para os que estão em início de carreira, que ainda não tem um nome conhecido e que estão chegando agora ao mercado, os planos de saúde conseguem aumentar de forma rápida o número de pacientes do consultório, fidelizar um público e construir um nome ou uma marca.

4. Gera mais renda por meio de procedimentos necessários, mas que não cobertos pelo plano

É possível para uma clínica gerar mais renda com procedimentos que precisam ser realizados, mas que não são cobertos pelo plano de saúde. Mas, também pode acontecer do paciente indicar seu médico do convênio a outras pessoas não-conveniadas, que passam a ser pacientes particulares.

5. Expande a base de pacientes do consultório

Conforme citado no item anterior, ao realizar o atendimento à convênios, as clínicas podem gerar uma infinidade de novos pacientes que virão a compor sua carteira de trabalho.

Posteriormente, esses mesmos pacientes poderão, após fidelizados, indicar mais amigos e parentes, gerando assim um ciclo de renovação de clientes.

Em tempos de crise e de dificuldades econômicas, o número de pacientes que opta por planos de saúde, a fim de iniciar ou continuar um tratamento é cada vez maior. Dessa forma, clínicas que são conveniadas a planos, serão sempre as mais procuradas.

Quer saber como sua clínica pode ter um crescimento significativo por meio de convênios e parcerias? Entre em contato conosco!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Atendimento ao cliente: a importância de qualificar seus colaboradores

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e clientes mais exigentes, é necessário buscar alternativas de crescimento interno e agregar diferencias competitivos à organização para sobrevier no mercado e se destacar. Mas de nada adianta investir em processos internos se sua equipe não está preparada para realizar um bom atendimento ao cliente. Nesse post, […]
LEIA MAIS

Um comentário sobre “Convênios e parcerias: o diferencial para atendimento ao paciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *