fbpx

Conheça os benefícios do laudo online de exame por imagem

por maislaudo / Há 6 anos

Laudo online de exame por imagem é uma ferramenta que garante benefícios para os pacientes e gestores, e que foi idealizada conforme as inovações tecnológicas e os estudos mais complexos da medicina diagnóstica.

A possibilidade de emitir laudos online de exames possibilita maior produtividade para a empresa e menor tempo de entrega para o paciente, diminuindo assim a ansiedade pelo resultado clínico.

Além disso, os custos com a implantação dessa prática serão dissolvidos em longo prazo e diminuirão algumas atividades ineficientes e onerosas do método tradicional, tais como a impressão e o armazenamento desses documentos.

Quer saber mais benefícios da inserção do laudo online de exames por imagem? Então, fique por aqui e entenda sobre o assunto!

Afinal, o que é um laudo online de exame?

Trata-se de uma proposta de emissão de resultados radiológicos por meio das facilidades que a tecnologia oferece nos dias de hoje. Isso porque, antigamente os exames eram realizados e gerados no mesmo local.

Com os recursos tecnológicos existentes é possível realizar o exame no paciente e enviar para empresas especialistas que farão a análise da imagem e dos dados clínicos dos pacientes e depois retornarão com o laudo para o médico solicitante.

Sendo assim, o funcionamento do laudo online é prático, porém controla as informações do paciente, garantindo segurança dos dados enviados.

À primeira vista acredita-se que o processo será mais demorado. No entanto, a empresa terceirizada conta com muitos especialistas em radiologia que farão o laudo mais rápido em comparação ao método existente em que o profissional realiza o exame e emite o resultado no mesmo local.

Quais são os benefícios dessa inovação?

A emissão de laudos online é um dos pontos da telemedicina, ferramenta tecnológica que viabiliza a assistência médica para lugares distantes geograficamente e que necessitam de serviços especializados e eficientes.

Em relação aos exames por imagem, tais como raios-X, tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética, dentre outros, é possível disponibilizar os resultados em plataformas virtuais ou enviados eletronicamente para os profissionais solicitantes.

A seguir, listaremos as vantagens dessa ferramenta para o paciente e gestores das clínicas médicas.

Benefícios para paciente

A entrega online de exames por imagem é mais rápida e minimizará o sofrimento daqueles que anseiam pelo resultado e diagnóstico final. Além disso, possibilita encaminhamento do laudo para médico solicitante.

Essa agilidade permite a intervenção precoce da estratégia cirúrgica e medicamentosa definida pelo médico, o que poderá melhorar o prognóstico do paciente.Também serão realizados exames periódicos para acompanhar o desfecho de uma doença crônica.

Vantagens para a empresa

A emissão de laudos online de exames de imagem reduz o tempo para realizar essa atividade que será delegada a empresas reconhecidas tecnicamente por esse trabalho. Com isso, diminui o tempo do médico para fazer laudos e o direciona exclusivamente para a realização dos exames.

Consequentemente, ocorrerá um aumento da produtividade sem afetar a qualidade técnica dos laudos, além da redução de custos com impressão e armazenamento desses documentos clínicos, uma vez que estará disponível nas plataformas virtuais.

Essas vantagens proporcionam equilíbrio financeiro para a empresa e projetam para um planejamento estratégico eficiente com foco na assistência diagnóstica de qualidade ao paciente.

Laudo online de exame é uma proposta inovadora que vem ganhando adeptos continuamente conforme a observação de suas vantagens. Se por um lado é possível obter os resultados em menor tempo, diminuindo a angústia do paciente, por outro se observa a satisfação do gestor com o aumento da produtividade de sua clínica. Nesse caso, quando os benefícios são mútuos, é inegável que a prática seja eficiente.

E você, ficou interessado em implantar essa estratégia em sua clínica? Quer conhecer profundamente como funciona esse processo? Então, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Agenda médica online: conheça como funciona e suas vantagens

Muitas pessoas não gostam de realizar agendamentos médicos por meio do telefone e, por isso, grande número dos pacientes demoram a ligar para as clínicas para marcar ou desmarcar os seus horários. Com isso, foi criado a agenda médica online para solucionar esse problema. Essa plataforma é uma grande auxiliadora para os médicos e dentistas, pois promove […]
LEIA MAIS

Conheça 5 benefícios da telessaúde para a medicina ocupacional

Você já ouviu falar sobre telessaúde? É a utilização de tecnologias de informação e comunicação para transmissão e organização de informações e serviços em saúde. Ou seja, com a telessaúde, as barreiras geográficas e temporais são quebradas e, hoje, médicos e outros profissionais da saúde podem obter novas experiências e trocar informações mesmo que estejam […]
LEIA MAIS

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Um comentário sobre “Conheça os benefícios do laudo online de exame por imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *