fbpx

Entenda como funcionam os laudos online

por maislaudo / Há 6 anos

A emissão de laudos online é uma estratégia inovadora que tem melhorado os serviços de saúde no aspecto assistencial e gerencial. Por meio da implantação dessa ferramenta, o gestor garante laudos mais detalhados em menor tempo. Além disso, para se adequar a essa tecnologia, não são necessárias mudanças significativas nas rotinas existentes.

Em geral, os ajustes acontecem apenas nos horários de atendimento para recebimento desses documentos clínicos. Isso acontece uma vez que é interessante que os exames sejam realizados continuamente, para que a transmissão seja otimizada ao longo do expediente e nenhuma imagem seja extraviada durante o processo.

Quer entender como funcionam os laudos online? Então, acompanhe nosso post de hoje até o fim e aprenda mais sobre o tema!

Afinal, o que são laudos online?

Os laudos online são documentos clínicos gerados a partir das imagens obtidas nos serviços de saúde enviados para as empresas terceirizadas de radiologia. O processo é simples e em tempo real.

Sendo assim, os médicos realizam os exames nos pacientes e transmitem as informações radiológicas, juntamente ao prontuário clínico para que as especialistas clínicos recebam esses dados.

A partir desse momento, os radiologistas das clínicas terceirizadas elaboram o laudo final e retransmitem esses documentos tão logo fiquem prontos, conforme solicitação das empresas e das cláusulas estabelecidas em contrato.

Quais são as vantagens de obter laudos online?

Os benefícios da obtenção de laudos online são percebidos após o fechamento do contrato. Isso inclui redução do prazo para entrega dos resultados, aumento da produtividade, diminuição de custos com armazenamento de documento físico, entre outros. Entenda mais sobre eles abaixo!

Redução de gastos

O primeiro benefício do laudo online influencia positivamente a assistência clínica e as questões gerenciais. Isso porque, quando se envia um exame para ser laudado pelas empresas de radiologia, o tempo para obter esse resultado é inferior.

Aumento da confiabilidade

Outros pontos podem ser destacados: a clínica terceirizada conta com especialistas clínicos em número e tipo de especialidade conforme legislação. Isso garante confiabilidade à emissão do documento final.

Redução de tempo

O fato de o profissional que operacionaliza o exame no paciente não precisar laudar, o possibilita atender um número maior de indivíduos durante seu tempo de serviço. Além da redução de tempo, isso também garante maior maior produtividade à empresa.

Armazenamento virtual

O armazenamento virtual permite a eliminação de áreas anteriormente destinadas ao arquivamento de laudos. Sendo assim, esse espaço pode ser aproveitado para outras demandas da clínica.

Garantia da qualidade

Soma-se também ao fato de que os laudos online têm a mesma nitidez do que esse documento impresso nas formas tradicionais. Alguns especialistas já estão optando pela versão online alegando maior distinção dos detalhes patológicos evidenciados no exame.

A opção pela disponibilização de exames online traz diversos benefícios a uma clínica. O tempo menor ou igual para análise da versão impressa, e o menor custo de armazenamento são só alguns deles.

A emissão de exames online é uma proposta diferenciada na maneira de entregar exames ao paciente. Por meio do contrato firmado entre as empresas de radiologia é possível obter os resultados em menor tempo e embasado por especialistas possibilitando maior agilidade no serviço, o que impacta positivamente na percepção do usuário e do gestor.

Agora que já compreendeu os benefícios da emissão de laudos online, faça um teste gratuito do nosso software e entenda na prática como ele funciona!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Laudos online: importância da automação para sua clínica

Atualmente, a informatização está cada vez mais presente, tanto na vida atual quanto na profissional. E, na área da saúde, isso não poderia ser diferente  — o que traz grandes benefícios! Os sistemas de laudos online trazem muitas vantagens para os profissionais da área, bem como aos pacientes, pois reduzem custos, evitam desperdícios, automatizam processos, agilizam e […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *