fbpx

Interpretação de exames: 7 vantagens do telediagnóstico no procedimento

por maislaudo / Há 2 semanas
interpretação de exames

Uma das etapas mais importantes para o diagnóstico médico é a interpretação de exames. É nesse momento que o especialista deve analisar os resultados obtidos nas imagens e/ou gráficos de procedimentos como raio-x, eletrocardiograma, entre outros, para em seguida dar o seu parecer sobre o quadro do paciente. 

Contudo, com a alta demanda de exames em instituições de saúde, esse processo pode ser mais lento, o que gera atrasos na entrega do laudo médico aos pacientes. 

O telediagnóstico surge então como uma solução para esse problema, uma vez que o serviço terceirizado vai contribuir para otimizar o fluxo de exames. Ao longo deste artigo listamos as principais vantagens de investir na prática. Continue lendo e tire suas dúvidas.  

1. Praticidade 

Com o telediagnóstico, pode-se dizer que sua clínica passa a contar com dezenas de especialistas, das mais diversas áreas médicas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A tecnologia dos laudos a distância veio para derrubar dificuldades comuns para o setor. Sendo assim, ela possibilita que qualquer clínica, mesmo nos locais mais distantes, tenha acesso a este tipo de comodidade, por um preço acessível.

Não é difícil imaginar que contar com todo este suporte, a todo tempo, por meio de um parceiro a distância, resulta em um custo infinitamente menor que o necessário para montar uma equipe desta. Pense ainda na praticidade de confiar nos resultados, que são elaborados por uma equipe com 100% de especialistas, sem gastar horas e horas com dor de cabeça de gerenciar e conferir a qualidade de todas estas pessoas.

2. Acesso fácil e ilimitado

Devido a um prático sistema em nuvens, todo laudo a distância emitido pode ser conferido e checado novamente quantas vezes forem necessárias para a tomada correta de decisão.

Caso sua equipe queira rever o resultado, é só acessar a plataforma online, um sistema simples com interface planejada para que não haja dúvidas de como proceder, tornando o processo ágil e seguro.

3. Agilidade na entrega dos resultados

Quem já não foi obrigado a esperar dias por um resultado de exame? Tal espera é um tanto quanto angustiante para o paciente, e ainda pode comprometer o seu fluxo de atendimento. Esta é a realidade de diversos médicos no cotidiano das instituições de saúde.

Além disso, essa agilidade permite a intervenção precoce da estratégia cirúrgica e medicamentosa definida pelo médico. Podendo, portanto, melhorar o prognóstico do paciente.

A agilidade na entrega de exames faz toda a diferença. Principalmente, em casos de urgência, onde o paciente demanda que o tratamento comece o quanto antes.

Leia também: Entenda por que laudos online agilizam o atendimento médico

4. Segurança e confiabilidade dos dados

Com o sistema virtual de emissão de laudos, os documentos de exames de saúde ocupacional podem ser armazenados na plataforma disponível pela empresa contratante por anos, conforme a regulamentação do Ministério do Trabalho. Além disso, todo o sistema é acessado através de senha pessoal e intransferível, o que confere maior segurança e confiabilidade dos dados.

Todos os laudos liberados pela Mais Laudo possuem marca d’água e são 100% assinados eletronicamente com certificado digital individual de acordo com o ICP-BRASIL, tornando este documento inviolável.

Além disso, todos os laudos contam com dois formatos de validação, sendo por QRCode com acesso rápido e via link com token de verificação. Oferecendo assim, mais credibilidade para sua empresa. 

5. Qualidade técnica dos exames

É importante frisar que a solicitação de emissão de exames e laudos de forma online apresenta a mesma qualidade técnica dos documentos impressos, e os laudos podem ser visualizados em tamanho real.  Caso precisem da impressão dos exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, e outros, apresentam a mesma qualidade visual.

6. Redução de custos

A redução de custos é uma das vantagens dos laudos online, pois economiza em papel, envelopes e correios para enviar os resultados. Portanto, além de uma economia para o bolso, é favorável ao meio ambiente.

Por não ser necessário imprimir os exames, outro tipo de economia surge. Uma vez que os espaços, a infraestrutura para armazenamento e a necessidade de ter funcionários para realizar esta atividade diminui.

E tem mais: ao optar por emitir laudo à distância não há necessidade de contar com um corpo clínico exclusivo, o que gera um custo muito alto para as clínicas.

Empresas especializadas em laudos à distância, como a Mais Laudo, contam com uma equipe de profissionais que estão de prontidão para atender a demanda do seu negócio.  E o melhor, você paga apenas pelo laudo emitido. Ou seja, um custo benefício excelente.

– Leia também: Teleinterconsulta: entenda o que é e como funciona essa modalidade

7. Aumento da produtividade

A sobrecarga é um inimigo perigoso na área da saúde. Por isso, é fundamental encontrar meios que objetivem a simplificação do dia a dia e otimização da produtividade da equipe.

É o que você vai ter se começar a emitir laudo à distância. Sua equipe terá mais tempo para focar em etapas mais estratégicas do tratamento do paciente, assim como receber novos casos.

Quer saber mais sobre os laudos a distância da Mais Laudo? Clique na imagem abaixo e entre em contato com nossos consultores. 

Banner para contato Mais Laudo

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Telemedicina cardiológica: o que é, como funciona e principais vantagens

A telemedicina cardiológica faz uso de recursos tecnológicos como auxiliares no diagnóstico e tratamento de cardiopatias, assim como em outras alterações no funcionamento do coração.  Sua aplicação pode ser feita em diferentes etapas da assistência médica, proporcionando com isso uma série de benefícios, como atendimento mais ágil, diagnósticos mais precisos, aumento de produtividade, dentre outros.  No […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *