fbpx

Saiba como divulgar sua clínica médica nas redes sociais

por Leandro Reis / Há 8 anos

A cada dia surgem novos canais digitais capazes de trazer muito destaque para as empresas. Uma clínica médica também pode aproveitar estas oportunidades, principalmente se decidir começar a atuar nas redes sociais. No entanto, é preciso ter a abordagem adequada e evitar alguns erros que têm o potencial de destruir sua reputação.

Para ajudar, reunimos a seguir os principais pontos que precisam ser levados em considerações de como divulgar a clínica médica no Facebook, Instagram, e onde mais fizer sentido para o seu público. As redes sociais podem trazer muita visibilidade para qualquer tipo de empresa.

5 dicas de como divulgar sua clínica médica nas redes sociais

1. Escolha a plataforma certa

A cada dia surgem novas redes sociais. Isso significa que a sua clínica médica deve atuar em todas elas? Nada disso. Para determinar qual a plataforma adequada para divulgar o seu negócio, é preciso fazer um estudo aprofundado. Isso depende do perfil do seu público e também do segmento onde você trabalha. Ter uma página no Facebook é considerado essencial, mas será que o Google+ ou o Instagram têm a cara da sua estratégia?

2. Publique pautas interessantes

As pessoas não são mais seduzidas por uma publicidade vazia. Hoje em dia, o que dá resultado é oferecer algo de valor ao seu público. Um meio de como divulgar a clínica médica nas redes sociais é utilizar a publicação de conteúdo legitimamente interessante para o seu público-alvo. Dê dicas de saúde, bem estar, qualidade de vida, exercícios físicos, alimentação e o que mais fizer sentido para o seu mercado.

3. Cuidado ao postar conteúdo

É essencial para o sucesso da sua clínica médica nas redes sociais veicular posts interessantes para o seu público-alvo. No entanto, a área de saúde requer alguns cuidados específicos. Tome cuidado para não divulgar dados errados, que impactam negativamente a visão da audiência sobre seu negócio. Além disso, profissionais médicos não podem publicar informações sobre seus pacientes, mesmo com autorização.

4. Tenha um bom apuro visual

Ninguém leva a sério uma empresa que publica conteúdo de baixa qualidade nas redes sociais. Certifique-se de somente usar fotos e imagens que tenham boa resolução e integrem a identidade visual da sua clínica médica. Uma boa consistência é determinante para que sua marca se valorize nas redes sociais. Quanto mais atraentes forem seus posts, maior o potencial de sucesso deles.

5. Interaja com o seu público

Redes sociais não servem apenas para publicar e acumular curtidas e compartilhamentos. Mais do que isso, elas são legítimos canais de comunicação entre seus pacientes e a sua clínica médica. Certifique-se de checar frequentemente as mensagens e comentários enviados, já que a partir delas podem surgir novos negócios. Que tal permitir a marcação de consultas via Facebook, por exemplo?

Agora você já sabe como fazer um bom gerenciamento das redes sociais da sua clínica médica. Lembre-se de seguir estes passos e tomar os cuidados que recomendamos. Além disso, fique sempre de olho nas últimas novidades deste mercado: plataformas inéditas podem surgir e se mostrar excelentes oportunidades.

A divulgação adequada de uma empresa é essencial para que ela atinja cada vez mais público. Confira aqui no blog como divulgar sua clínica gastando pouco ou nenhum dinheiro.

Leia também nossos artigos: “Instagram para médicos” e “LinkedIn para médicos“.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Saiba como cortar custos e otimizar os recursos de sua clínica

Conseguir reduzir os gastos totais da empresa é essencial para que ela possa garantir sua perenidade. Existem diversos meios de chegar a esses resultados e, no artigo de hoje, listamos 5 dicas de como cortar custos e otimizar os recursos da sua clínica — além de aumentar a lucratividade. Confira! 1. Faça uma avaliação do orçamento […]
LEIA MAIS

Como divulgar minha clínica gastando pouco ou nenhum dinheiro?

​Você deve estar se perguntando em “como divulgar minha clínica gastando pouco?”. Afinal, empreender nesse ramo é complicado, principalmente se não investir corretamente na imagem do estabelecimento. Aliás, não só a imagem, mas a concorrência desleal, a informatização da clínica, os custos elevados dos aparelhos, são outras dores de cabeça que o empreendedor poderá passar. Porém, quando você visa suas […]
LEIA MAIS

4 passos para o planejamento estratégico da clínica

Dentro da universidade os futuros profissionais de saúde não recebem muita instrução de como ser um empresário, de como gerir os recursos, de como fazer um ambiente ser eficiente. Isso pode oferecer uma dificuldade a mais para aqueles que desejam abrir a sua própria empresa. O planejamento estratégico da clínica requer conhecimentos que estão fora […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *