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LinkedIn para médicos: como criar um perfil de destaque na rede

por maislaudo / Há 4 anos
LinkedIn para médicos

A estratégia de LinkedIn para médicos é uma estratégia do marketing digital que vem dando muitos bons resultados na área da saúde. Ao criar um perfil na rede social, o profissional cria autoridade, além de aumentar sua rede de networking.

Se você quer criar LinkedIn para médicos, mas não sabe por onde começar, esse texto é para você. Listamos algumas dicas de como você pode se destacar na plataforma. Confira! 

Benefícios das redes sociais para o setor da saúde 

O digital como um todo é uma grande parte da nossa rotina atualmente. É fonte de informação, entretenimento, meio de comunicação, enfim, é uma realidade presente na vida da grande maioria da população.

A internet acaba sendo uma grande fonte de pesquisa quando o assunto é saúde. Logo, é importante inserir-se nesse meio e criar autoridade, para com isso expandir o seu negócio.

Dessa forma, você enquanto profissional e também sua clínica podem alcançar importantes resultados, como por exemplo:

  • Expansão do mercado;
  • Otimização do atendimento;
  • Fidelização dos clientes;
  • Tornar-se referência na especialidade;
  • Analisar e calcular o ROI.

Veja também nosso artigo sobre as principais estratégias de marketing na área da saúde.

Por que investir em LinkedIn para médicos? 

Como dissemos acima, o digital é hoje uma estratégia de negócio praticamente indispensável para quem quer aumentar sua visibilidade. E o LinkedIn é uma rede que está em ascensão, principalmente em segmentos técnicos como é o caso da área médica. 

O LinkedIn é uma rede social com objetivo muito diferente do Facebook e Instagram, por exemplo. Ela é uma plataforma voltada para o mundo profissional, e funciona como se fosse um currículo online, no qual os usuários apresentam suas formações profissionais.

Por isso, é preciso aprender a utilizá-la de forma estratégica. No caso do LinkedIn para médicos o principal objetivo será o de criar autoridade em sua área de atuação, de modo a atrair atenção de pacientes e potenciais parceiros. 

Como criar uma estratégia no LinkedIn para médicos

O LinkedIn é uma rede social voltada para a área profissional, logo ela requer uma estratégia de conteúdo muito singular. Tudo o que é publicado deve ter um objetivo, sendo o principal deles, o de expor suas habilidades. 

Listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a deixar seu perfil mais atrativo. Confira: 

Criação do perfil no LinkedIn para médicos

O primeiro passo para criar um LinkedIn para médicos é o cadastro do seu perfil. É ali que você deverá inserir suas informações, como a formação acadêmica, histórico profissional, prêmios recebidos etc. 

Seja estratégico no seu resumo

O resumo é um campo no perfil no LinkedIn no qual você deve fazer uma breve apresentação pessoal. 

Portanto, é importante incluir neste campo quais são as suas principais habilidades e competências comportamentais. Além disso, você deve deixar claro também seus objetivos profissionais e qual é a sua especialidade médica

 Mas seja objetivo nesta descrição, tente resumir tudo isso em poucas palavras. 

Utilize palavras-chave

As palavras-chave nada mais são que os termos mais comuns da sua área de atuação. Elas são importantes pois é dessa forma que os outros usuários podem encontrar seu perfil nas buscas dentro da rede social. 

Tenha claro, portanto, quais palavras são mais estratégicas para o seu segmento e certifique-se de incluí-las em suas postagens. 

Crie conteúdos relevantes 

Os conteúdos no LinkedIn para médicos devem ser propostos de modo a criar autoridade na sua área de atuação profissional. Por isso, as publicações costumam ser mais sérias e diretas. 

Uma boa estratégia dentro do LinkedIn é aproveitar o espaço na plataforma que funciona como se fosse um blog. Ali você pode produzir artigos focados em assuntos específicos da sua especialidade. 

Apresente informações que serão relevantes para os usuários da rede. Como por exemplo,  situações da sua vivência profissional que podem agregar algo para outros profissionais ou conhecimentos que adquiriu em determinado congresso.

Faça networking dentro da rede social

O LinkedIn é uma excelente oportunidade para se conectar com outros profissionais da saúde de todo o mundo. Esse contato pode ser extremamente benéfico para sua formação, uma vez que é possível trocar experiências a qualquer momento.

E não somente com médicos da sua especialidade, mas também outros profissionais que podem contribuir para sua formação empreendedora, como é o caso da área de finanças, marketing, gestão, etc. 

Uma boa estratégia de networking no LinkedIn para médicos é participar de grupos dentro da rede social. Procure grupos de áreas do seu interesse e participe dos debates e troca de experiências dentro deste espaço. 

Solicite e faça recomendações

O LinkedIn conta com uma função dentro da rede em que as pessoas devem fazer recomendações sobre a sua atuação profissional. Esta é uma excelente estratégia para criar autoridade e aumentar sua visibilidade. 

Neste campo as pessoas poderão avaliar os seus serviços e qualificação, destacando os seus diferenciais. Por isso, peça para colegas de trabalho e até pacientes para escreverem recomendações suas e faça o mesmo no perfil deles. 

Leia também nossos artigos: “Instagram para médicos” e “Como se tornar um médico empreendedor“.

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