fbpx

5 vantagens de emitir laudo à distância na sua clínica médica

por maislaudo / Há 5 anos

Um dos principais benefícios alcançados com o avanço da telemedicina é a possibilidade de emitir laudo à distância. Basicamente esse processo visa a otimização e aperfeiçoamento do processo de elaboração dos laudos médicos.

São inúmeros as vantagens alcançadas com a terceirização desse serviço, o que tem motivado um número cada vez maior de clínicas médicas adeptas à ele.

Para deixá-lo por dentro do assunto fizemos uma lista com as 5 principais vantagens de emitir laudo à distância. Continue a leitura e descubra quais são?

O que significa emitir laudo à distância?

Um dos pilares da telemedicina são os laudos online. O serviço é feito por uma empresa terceirizada que vai oferecer um corpo de médicos altamente capacitados, aptos a realizar o estudo apropriado e especializado de algum tipo de exame ou parecer de uma situação específica.

Após análise criteriosa, a equipe clínica disponibiliza um laudo sobre o caso verificado, mesmo estando há quilômetros de distância.

Os benefícios do laudo à distância

A tecnologia é uma das principais aliadas da área da saúde quando o quesito é otimização da rotina e desburocratização dos procedimentos. Os principais benefícios da possibilidade de emitir laudo à distância são: atendimento agilizado e personalizado, redução de custos, aumento da produtividade, dentre outros.

Saiba mais sobre cada uma dessas vantagens a seguir:

1. Redução de custos

Todos procuram reduzir custos, e essa é uma das vantagens dos laudos online, pois economiza em papel, envelopes e correios para enviar os resultados. Além de uma economia para o bolso, é favorável ao meio ambiente.

Por não ser necessário imprimir os exames, outro tipo de economia surge. Uma vez que os espaços, a infraestrutura para armazenamento e a necessidade de ter funcionários para realizar esta atividade diminui.

E tem mais: ao optar por emitir laudo à distância não há necessidade de contar com um corpo clínica exclusivo, o que gera um custo muito alto para as clínicas.

Empresas especializadas em laudos à distância, como a Mais Laudo, contam com uma equipe de profissionais que estão de prontidão para atender a demanda do seu negócio.  E o melhor, você paga apenas pelo laudo emitido. Ou seja, um custo benefício excelente.

2. Atendimento personalizado e conforto para o paciente

Um dos principais benefícios dos laudos online é o conforto do paciente. Visto que, após realizar os exames, ele terá toda comodidade para acessá-los de forma online, sem precisar se deslocar para ir ao laboratório.

Com a simplificação dos procedimentos gerenciais do negócio, sua clínica médica ganha na possibilidade de aprimoramento do atendimento oferecido. Isso acontece pois tira-se o foco dessas questões operacionais e a atenção se volta para o que realmente importa: os pacientes.

Além disso, ao oferecer um serviço de qualidade e moderno, que facilita a vida do seu cliente, a tendência é que ele busque cada vez mais os seus serviços. As facilidades que a tecnologia proporciona nos resultados de exames gera mais praticidade. Assim como incentiva o paciente a se manter fiel à sua empresa, e divulgar seus serviços para outras pessoas.

3. Aumento na qualidade dos laudos

A demanda de exames de uma clínica médica é, geralmente, muito alta. Fica difícil atender a todos os casos em tempo hábil e com a qualidade necessária.

Em casos onde a equipe encontra-se sobrecarregada é comum que erros aconteçam. Porém, esses erros podem ser muito graves quando estamos lidando com a área da saúde.

Por isso, emitir laudos à distância aparece como a grande solução. Dessa forma, sua clínica tem a segurança da elaboração de laudos de qualidade, que são elaborados por médicos especialistas no segmento.

Os exames são totalmente seguros, eles ficam armazenadas em uma plataforma online e segue todas as recomendações de segurança requeridas pela legislação dessa área – Resolução RDC/ANVISA n.º 302 e Resolução n.º 1.821 do Conselho Federal de Medicina.

4. Aumento da produtividade

Como dissemos anteriormente a sobrecarga é um inimigo perigoso na área da saúde. Por isso, é fundamental encontrar meios que objetivem a simplificação do dia a dia e otimização da produtividade da equipe.

É o que você vai ter se começar a emitir laudo à distância. Sua equipe terá mais tempo para focar em etapas mais estratégicas do tratamento do paciente, assim como receber novos casos.

5. Agilidade na entrega dos exames

A emissão de laudos médicos à distância é mais rápida e minimizará o sofrimento daqueles que anseiam pelo resultado e diagnóstico final. Além disso, possibilita encaminhamento do laudo para médico solicitante.

Essa agilidade permite a intervenção precoce da estratégia cirúrgica e medicamentosa definida pelo médico. Podendo, portanto, melhorar o prognóstico do paciente.

A agilidade na entrega de exames faz toda a diferença. Principalmente, em casos de urgência, onde o paciente demanda que o tratamento comece o quanto antes.

Teste Grátis da Mais Laudo

Agora que você já conhece os principais benefícios dos laudos à distância, chegou a hora de comprovar todas essas funcionalidades. A Mais Laudo oferece até 3 laudos gratuitos para você conhecer mais sobre a nossa plataforma e ver na prática como o serviço funciona.

Clique na imagem abaixo e garanta o benefício.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Laudo a distância: uma maneira incrível de economizar

Cuidar da saúde é uma necessidade primordial. Antigamente não era uma tarefa fácil a realização de exames e a entrega de laudos. Entre  uma etapa e outra, os custos e a demora eram elevados, mas atualmente, com a telemedicina, o laudo a distância tem sido tanto para médicos quanto para pacientes, uma forma segura, eficaz e […]
LEIA MAIS

Descubra por que você precisa de laudo a distância

O laudo a distância, hoje em dia também conhecido como laudo online, se constitui em um dos pilares na telemedicina, mais uma inovação no campo do conhecimento médico. Se você ainda não sabe muito sobre esse tema, vale a pena ler um dos nossos artigos no blog para conhecer mais dessa inovação.  Para quem já […]
LEIA MAIS

Saiba como divulgar sua clínica médica nas redes sociais

A cada dia surgem novos canais digitais capazes de trazer muito destaque para as empresas. Uma clínica médica também pode aproveitar estas oportunidades, principalmente se decidir começar a atuar nas redes sociais. No entanto, é preciso ter a abordagem adequada e evitar alguns erros que têm o potencial de destruir sua reputação. Para ajudar, reunimos […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *