fbpx

Laudo a distância: uma maneira incrível de economizar

por maislaudo / Há 3 anos

Cuidar da saúde é uma necessidade primordial. Antigamente não era uma tarefa fácil a realização de exames e a entrega de laudos. Entre  uma etapa e outra, os custos e a demora eram elevados, mas atualmente, com a Telemedicina, o laudo a distância tem sido tanto para médicos quanto para pacientes, uma forma segura, eficaz e econômica de poupar tempo e dinheiro.

Hoje diversos exames podem ser acessados à distância, conferindo uma maior rapidez de diagnóstico e tratamento.

Como o laudo a distancia pode ser efetivo para a qualidade dos serviços médicos?

A tecnologia na medicina, chamada de Telemedicina, além de trazer vantagens para os médicos na questão educativa, é também uma forma de melhorar a assistência aos pacientes que precisam de atendimento remoto, principalmente os que tem dificuldade para locomover-se, como idosos, gestantes, doentes crônicos, entre outros.

Hoje, diversas áreas, principalmente a diagnóstica, se beneficiam da tecnologia, pois é possível realizar exames e ter o laudo a distância, possibilitando assim ter a análise e o resultado quase ou até mesmo instantaneamente, bastando para isto ter apenas acesso à Internet.

Algumas vantagens de adotar o laudo a distância

  • Economia com infraestrutura
  • Maior qualidade no atendimento à saúde
  • Rapidez na realização de exames e emissão de laudos
  • Diminuição de erros médicos
  • Praticidade e segurança ao acessar informações confidenciais de pacientes
  • Possibilidade de compartilhar de forma online problemas clínicos complexos com outros médicos
  • Somente precisa de um smartphone ou tablet com acesso à Internet para análise de exames, dispensando salas e estações de trabalho para estes procedimentos.
  • Rápido acesso de assistências de saúde em lugares remotos

Outra forma de agilizar ainda mais o processo de diagnóstico de exames, bem como reduzir custos e causar menos impacto na rotina médica, é a terceirização de laudos.

Como a terceirização de laudos pode ajudar

Para uma clínica ou laboratório, contratar um médico para cada especialidade apenas para dar o laudo dos exames, causa um impacto muito forte no orçamento e no tempo de entrega de resultados, e dificilmente um só profissional irá realizar todos os laudos necessários, visto que para cada diagnóstico, é necessário um especialista.

A solução pode ser terceirizar o serviço de laudos. Isto nos dias de hoje é uma necessidade essencial, pois a terceirização nesta área permite uma economia importante de tempo e recursos de clínicas, laboratórios e hospitais, que podem ser utilizados em atividades-fins destas empresas.

Para isto, a tecnologia também está presente. Basta fazer um contrato com um médico para cada exame, utilizando softwares específicos, que permitem o envio de exames e o recebimento dos laudos, sem que precise modificar a rotina de sua empresa e nem a do médico, que faz o uso apenas de um smartphone, simplificando e agilizando assim todos os processos.

Certamente, não é mais possível viver sem a modernidade da tecnologia, que tem trazido soluções eficazes para os problemas crescentes de saúde da população.

E a sua clínica, já utiliza estas novas tecnologias? Você já faz uso dos serviços de terceirização que facilitam o trabalho de sua clínica através do laudo a distância? Ainda não? Terceirize os laudos de sua instituição de saúde hoje mesmo e otimize tempo e recursos!

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Descubra por que você precisa de laudo a distância

O laudo a distância, hoje em dia também conhecidos como laudo online, se constitui em um dos pilares na telemedicina, mais uma inovação no campo do conhecimento médico. Se você ainda não sabe muito sobre esse tema, vale a pena ler um dos nossos artigos no blog para conhecer mais dessa inovação. Para quem já conhece este […]
LEIA MAIS

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *