fbpx

Agenda médica online: conheça como funciona e suas vantagens

por maislaudo / Há 2 anos
agenda médica online

Muitas pessoas não gostam de realizar agendamentos médicos por meio do telefone e, por isso, grande número dos pacientes demoram a ligar para as clínicas para marcar ou desmarcar os seus horários. Com isso, foi criado a agenda médica online para solucionar esse problema.

Essa plataforma é uma grande auxiliadora para os médicos e dentistas, pois promove a otimização de tempo, espaço e processos.

Como funciona uma agenda médica online?

A agenda médica online, como o próprio nome diz, precisa de conexão com a internet para ser acessada, tanto por parte da clínica quanto através dos pacientes.

Em geral, as instituições que optam por esse método utilizam um software de gestão que conta com essa funcionalidade e simplifica o preenchimento e compartilhamento de horários e informações dos pacientes.

Sua função é simplificar os processos dentro de um consultório e tornar o uso da agenda mais fácil, funcional, barato e rápido. Além disso, a agenda médica online torna o atendimento mais cômodo para os pacientes, uma vez que eles podem realizar o agendamento e acessá-lo a qualquer momento, de onde estiverem.

Quais são os benefícios de uma agenda médica online?

Uma clínica que conta com uma agenda online garante vantagens específicas para o negócio. Existem vários benefícios em usar esse mecanismo que rende a ela mais agilidade no atendimento e economia. Veja os principais!

Redução do no-show

É comum que os pacientes faltem ou se atrasem para as consultas médicas por se esquecerem qual seria a data. Com a agenda médica online, essa taxa diminuirá, pois, além de facilitar o gerenciamento de atendimentos diários para o doutor, o cliente é notificado.

médica computador online

Isso fará com que menos pacientes se ausentem na data agendada e você possa otimizar o atendimento, garantindo menor taxa da ocorrência desse tipo de problema em seu consultório.

Economia de tempo e dinheiro

O agendamento online ajuda a poupar gastos desnecessários com toneladas de papéis que serão jogados fora que, além de dificultarem o gerenciamento da marcação de consultas, você ainda terá que pagar por agendas físicas e cartões com as datas e horários.

Outro benefício é que, ao receber menos ligações para atender, sua recepção poderá dar mais atenção aos pacientes que estão na clínica e a outras atividades do dia a dia. Impactando diretamente na produtividade e no nível de satisfação dos clientes atendidos.

Leia também: Consultório online: o que é, benefícios e dicas para implementação

Acessibilidade

Como está em uma plataforma na internet, a agenda médica online pode ser acessada de qualquer local, sem que você tenha que aguardar a ida à clínica para saber das consultas diárias.

Com o auxílio de um computador ou qualquer dispositivo móvel, você terá acesso à lista de pacientes e seus determinados horários de atendimento facilmente. Assim, fica mais fácil se organizar para as outras atividades da sua rotina.

Satisfação e fidelização dos pacientes

Além de gerar diversos benefícios para você e a clínica como um todo, com a facilidade em agendar as consultas, lembretes da data marcada, melhor atendimento na recepção e todos os outros itens citados acima, o nível de satisfação dos pacientes eleva e ainda os fidelizam aos seu consultório.

Agora que você já sabe como funciona e quais são os benefícios de contar com uma agenda médica online em sua clínica, não perca tempo e garanta todas essas vantagens.

Continue acompanhando nossas outras informações e aproveite, também, para aprender sobre como organizar sua agenda para prestar um ótimo atendimento aos seus clientes.

Dicas de sites de agenda para médico

Tem interesse em aderir ao recurso na sua instituição? Então confira essas dicas de sites de agenda médica online para sua clínica ou consultório médico.

Doctoralia

O Doctoralia é um dos sites de agendamento médico mais renomados entre as instituições de saúde. A plataforma permite que o usuário busque por especialistas de saúde em sua região, e utilize filtros por planos de saúde, tratamentos e disponibilidade.

BoaConsulta

No BoaConsulta é possível utilizar filtros de acordo com a especialidade, disponibilidade e região para realizar o agendamento de consultas e exames.

site agenda de médico

Não é necessário a instalação de um software para realizar a consulta, basta acessar a plataforma online, ou através de aplicativos mobile. (Disponível para Android e iOS).

Além disso, a plataforma faz a integração dos agendamentos e dos perfis dos profissionais com um poderoso Sistema de Gestão que conta com prontuário eletrônico, prescrição eletrônica, além de relatórios com indicadores de performance.

Medgest

O Medgest é um software voltado para a gestão em clínicas de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho. O sistema conta com vários módulos que visam atender às diversas necessidades da clínica.

E uma das possibilidades é o módulo portal do cliente. Nele, a sua clínica pode concentrar todos os itens para a autogestão dos pacientes.

Quer conhecer mais opções? Então acesse esse texto com 5 dicas sites de agendamento online.

Teste Grátis da Mais Laudo

Agora que você já conhece opções de sites para agenda de médico online, o que acha de seguir modernizando o seu consultório? Aproveite para experimentar nosso teste grátis de laudos à distância e descubra como o serviço pode otimizar a rotina em sua instituição.

Banner para emissão grátis de laudo no artigo "telemedicina no Brasil"

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Conheça o passo a passo para fazer a análise SWOT de sua clínica médica

A análise SWOT de clínica médica é considerada a estratégia gerencial que traz excelentes resultados para a instituição. Isso porque avalia criteriosamente tanto o cenário interno da empresa quanto os fatores externos que estejam contribuindo para sua instabilidade financeira. Além disso, se essa prática for executada corretamente, garantirá bons indicadores para o planejamento estratégico situacional […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *