Agenda médica online: conheça como funciona e suas vantagens

por maislaudo / Há 2 anos

Muitas pessoas não gostam de realizar agendamentos médicos por meio do telefone e, por isso, grande número dos pacientes demoram a ligar para as clínicas para marcar ou desmarcar os seus horários. Com isso, foi criado a agenda médica online para solucionar esse problema.

Essa plataforma é uma grande auxiliadora para os médicos e dentistas, pois promove a otimização de tempo, espaço e processos.

Como funciona uma agenda médica online?

A agenda médica online, como o próprio nome diz, precisa de conexão com a internet para ser acessada, tanto por parte da clínica quanto através dos pacientes.

Sua função é simplificar os processos dentro de um consultório e tornar o uso da agenda mais fácil, funcional, barato e rápido.

Quais são os benefícios de uma agenda médica online?

Uma clínica que conta com uma agenda online garante vantagens específicas para o negócio. Existem vários benefícios em usar esse mecanismo que rende a ela mais agilidade no atendimento e economia. Veja os principais!

Redução do no-show

É comum que os pacientes faltem ou se atrasem para as consultas médicas por se esquecerem qual seria a data. Com a agenda médica online, essa taxa diminuirá, pois, além de facilitar o gerenciamento de atendimentos diários para o doutor, o cliente é notificado.

Isso fará com que menos pacientes se ausentem na data agendada e você possa otimizar o atendimento, garantindo menor taxa da ocorrência desse tipo de problema em seu consultório. 

Economia de tempo e dinheiro

O agendamento online ajuda a poupar gastos desnecessários com toneladas de papéis que serão jogados fora que, além de dificultarem o gerenciamento da marcação de consultas, você ainda terá que pagar por agendas físicas e cartões com as datas e horários.

Outro benefício é que, ao receber menos ligações para atender, sua recepção poderá dar mais atenção aos pacientes que estão na clínica e a outras atividades do dia a dia. Impactando diretamente na produtividade e no nível de satisfação dos clientes atendidos.

Acessibilidade

Como está em uma plataforma na internet, a agenda médica online pode ser acessada de qualquer local, sem que você tenha que aguardar a ida à clínica para saber das consultas diárias.

Com o auxílio de um computador ou qualquer dispositivo móvel, você terá acesso à lista de pacientes e seus determinados horários de atendimento facilmente. Assim, fica mais fácil se organizar para as outras atividades da sua rotina.

Satisfação e fidelização dos pacientes

Além de gerar diversos benefícios para você e a clínica como um todo, com a facilidade em agendar as consultas, lembretes da data marcada, melhor atendimento na recepção e todos os outros itens citados acima, o nível de satisfação dos pacientes eleva e ainda os fidelizam aos seu consultório.

Agora que você já sabe como funciona e quais são os benefícios de contar com uma agenda médica online em sua clínica, não perca tempo e garanta todas essas vantagens.

Continue acompanhando nossas outras informações e aproveite, também, para aprender sobre como organizar sua agenda para prestar um ótimo atendimento aos seus clientes.

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Telemedicina: saiba o que é e conheça 4 vantagens

A telemedicina é a troca de informações clínicas por meio de recursos tecnológicos para lugares onde a distância é um fator impeditivo. Sendo assim, essa prática inovadora traz benefícios tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes. As estratégias utilizadas pela telemedicina englobam atendimento por videoconferência, capacitação de profissionais por meio de cursos a distância, […]
LEIA MAIS

Conheça o passo a passo para fazer a análise SWOT de sua clínica médica

A análise SWOT de clínica médica é considerada a estratégia gerencial que traz excelentes resultados para a instituição. Isso porque avalia criteriosamente tanto o cenário interno da empresa quanto os fatores externos que estejam contribuindo para sua instabilidade financeira. Além disso, se essa prática for executada corretamente, garantirá bons indicadores para o planejamento estratégico situacional […]
LEIA MAIS