fbpx

Você sabe como escolher bons fornecedores para sua clínica?

por maislaudo / Há 7 anos

O momento de escolher fornecedores para a sua clínica deve ser de grande atenção. É nessa hora que uma boa pesquisa prévia faz diferença em todo o futuro compartilhado com esse parceiro. Conhecê-lo a fundo é a chance que você tem de fechar uma ótima parceira.

Como sabemos que os fornecedores são essenciais para que a clínica funcione bem e consiga atender de forma excelente os pacientes, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer boas escolhas. Confira!

Faça pesquisas profundas sobre os históricos

Antes de contratar qualquer fornecedor é essencial que você faça uma pesquisa profunda sobre seu histórico. Uma simples busca na internet pode mostrar que aquela determinada empresa está envolvida em vários problemas. E não é isso que você quer, não é mesmo?

Então, avalie a reputação das instituições e, de preferência, busque saber sobre como é a relação entre elas e outras clínicas em que atendem. Isso evitará que você tenha algum problema no futuro.

Avalie a qualidade do serviço antes de escolher fornecedores

O segundo passo para escolher fornecedores bons é avaliar a qualidade do serviço. Com alguns nomes em mente, entre em contato e converse sobre o tipo de trabalho que eles realizam.

Eles atendem às necessidades da sua clínica? Estão de acordo com os valores da sua empresa? Mostram-se comprometidos e dispostos a solucionar eventuais problemas?

Um atendimento mal prestado logo nos primeiros contatos já é uma demonstração suficiente que, no futuro, você não seja bem respaldado. Então, não corra o risco!

Analise o custo-benefício

Outro aspecto importante para se analisar em um fornecedor é o custo-benefício de seus serviços. Qual é a relação entre o preço e os serviços que eles entregam?

Você prefere optar pelos que cobram alto, mas têm uma qualidade excepcional, pelos que têm um valor baixo e só entregam o que é necessário ou aquele que atende suas necessidades e cobra um preço justo?

Mesmo que, atualmente, o investimento não seja um problema para a sua clínica, não desvalorize o dinheiro — seja para prevenir-se de eventuais problemas futuros e para ter caixa para investir em ações mais importantes.

Questione sobre o prazo de entrega

O último passo para escolher fornecedores é saber tudo sobre o prazo de entrega. Você conhece a demanda da clínica, e sabe quanto tempo pode esperar ou não para receber os materiais ou equipamentos para o trabalho dos funcionários ou atendimento dos pacientes.

Por isso, evite surpresas e cheque qual é o prazo de entrega dos fornecedores. Assim, a parceria entre vocês ficará em dia e os dois sairão com vantagens no negócio.

Tomando as atitudes que foram apresentadas acima, você poderá investir em parcerias assertivas, úteis e de qualidade para a sua clínica e, além disso, evitará que problemas futuros aconteçam no seu negócio e impactem no dia a dia.

Gostou de saber como escolher bons fornecedores? Deixe nos comentários qual é a sua percepção e se já está em busca de seus parceiros, conte-nos como está esse momento tão importante para o seu empreendimento.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

5 motivos para terceirizar serviços em uma clínica médica

A necessidade das empresas focarem e investirem em suas principais atividades (atividades-fim), sem que haja perda a qualidade nas atividades secundárias (atividades-meio), fez com que a terceirização de serviços tenha se tornado uma escolha cada vez mais frequente e há muitos anos se mostra vantajosa tanto no cenário nacional quanto internacional. Mesmo sendo uma prática […]
LEIA MAIS

Como divulgar minha clínica gastando pouco ou nenhum dinheiro?

​Você deve estar se perguntando em “como divulgar minha clínica gastando pouco?”. Afinal, empreender nesse ramo é complicado, principalmente se não investir corretamente na imagem do estabelecimento. Aliás, não só a imagem, mas a concorrência desleal, a informatização da clínica, os custos elevados dos aparelhos, são outras dores de cabeça que o empreendedor poderá passar. Porém, quando você visa suas […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *