Você sabe como escolher bons fornecedores para sua clínica?
O momento de escolher fornecedores para a sua clínica deve ser de grande atenção. É nessa hora que uma boa pesquisa prévia faz diferença em todo o futuro compartilhado com esse parceiro. Conhecê-lo a fundo é a chance que você tem de fechar uma ótima parceira.
Como sabemos que os fornecedores são essenciais para que a clínica funcione bem e consiga atender de forma excelente os pacientes, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer boas escolhas. Confira!
Faça pesquisas profundas sobre os históricos
Antes de contratar qualquer fornecedor é essencial que você faça uma pesquisa profunda sobre seu histórico. Uma simples busca na internet pode mostrar que aquela determinada empresa está envolvida em vários problemas. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Então, avalie a reputação das instituições e, de preferência, busque saber sobre como é a relação entre elas e outras clínicas em que atendem. Isso evitará que você tenha algum problema no futuro.
Avalie a qualidade do serviço antes de escolher fornecedores
O segundo passo para escolher fornecedores bons é avaliar a qualidade do serviço. Com alguns nomes em mente, entre em contato e converse sobre o tipo de trabalho que eles realizam.
Eles atendem às necessidades da sua clínica? Estão de acordo com os valores da sua empresa? Mostram-se comprometidos e dispostos a solucionar eventuais problemas?
Um atendimento mal prestado logo nos primeiros contatos já é uma demonstração suficiente que, no futuro, você não seja bem respaldado. Então, não corra o risco!
Analise o custo-benefício
Outro aspecto importante para se analisar em um fornecedor é o custo-benefício de seus serviços. Qual é a relação entre o preço e os serviços que eles entregam?
Você prefere optar pelos que cobram alto, mas têm uma qualidade excepcional, pelos que têm um valor baixo e só entregam o que é necessário ou aquele que atende suas necessidades e cobra um preço justo?
Mesmo que, atualmente, o investimento não seja um problema para a sua clínica, não desvalorize o dinheiro — seja para prevenir-se de eventuais problemas futuros e para ter caixa para investir em ações mais importantes.
Questione sobre o prazo de entrega
O último passo para escolher fornecedores é saber tudo sobre o prazo de entrega. Você conhece a demanda da clínica, e sabe quanto tempo pode esperar ou não para receber os materiais ou equipamentos para o trabalho dos funcionários ou atendimento dos pacientes.
Por isso, evite surpresas e cheque qual é o prazo de entrega dos fornecedores. Assim, a parceria entre vocês ficará em dia e os dois sairão com vantagens no negócio.
Tomando as atitudes que foram apresentadas acima, você poderá investir em parcerias assertivas, úteis e de qualidade para a sua clínica e, além disso, evitará que problemas futuros aconteçam no seu negócio e impactem no dia a dia.
Gostou de saber como escolher bons fornecedores? Deixe nos comentários qual é a sua percepção e se já está em busca de seus parceiros, conte-nos como está esse momento tão importante para o seu empreendimento.
Supervisor de Vendas e Marketing na Mais Laudo. Engenheiro Civil, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, atualmente cursando pós-graduação em Gestão Comercial e Vendas. Com mais de 8 anos de experiência em Telemedicina, alia conhecimento técnico a uma visão estratégica para impulsionar resultados em saúde digital e inovação. LinkedIn: @leandroreismg