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Marketing digital para clínicas médicas: 4 dicas que você deve seguir

por Mais Laudo / Há 8 anos

Cada vez mais as clínicas médicas e hospitais estão voltando às suas atenções para questões relacionadas ao marketing e a publicidade. Dentro desse contexto, o marketing digital para clínicas médicas tem crescido bastante e se tornado uma tendência para o setor da saúde.

Para que você entenda melhor como esse tipo de marketing funciona, nós elencamos 4 dicas que você deve seguir para que a sua clínica seja destaque também na web. Confira.

1 – Faça um planejamento estratégico

Assim como funciona com o marketing tradicional, o marketing digital também precisa de um planejamento estratégico para nortear as ações que serão tomadas. Um modelo interessante e muito utilizado nesse segmento é o Business Model Canvas

O Business Model Canvas é uma ferramenta que auxilia na definição de objetivos, estudo de públicos, análise de mercado, entre outros fatores que precisam ser estudados para a criação de uma estratégia de marketing digital eficiente.

2 – Esteja presente nas mídias sociais

É raro encontrarmos nos dias de hoje uma pessoa que não esteja presente em pelo menos uma mídia social e a sua clínica pode tirar proveito disso e ter páginas no Facebook, Instagram, entre outras redes. Além disso, também pode utilizar mensageiros como o WhatsApp para estreitar as relações com os pacientes, usando a ferramenta para otimizar a marcação de consultas, por exemplo.

No entanto, ao utilizar as mídias sociais é necessário cautela. Isso porque o Conselho de Medicina estabelece algumas regras e parâmetros éticos e os médicos que optam por fazer campanhas nessas mídias devem estar sempre atentos a elas.

3 – Tenha um site responsivo

Sites responsivos são aqueles que se adaptam naturalmente ao tamanho de qualquer tela em que é acessado. Dessa forma, uma pessoa que acessar o seu site por meio de um celular de tela pequena, terá uma experiência tão agradável quanto a que terá uma pessoa que acessá-lo por meio de um computador.

Além disso, os sites responsivos também são mais bem posicionados por buscadores como o Google. Isso quer dizer que quando uma pessoa realizar uma busca sobre algo que esteja no seu site, ele irá aparecer com mais prioridade do que um concorrente que não possui uma plataforma responsiva como base de seu portal.

4 – Trabalhe com o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ramificação do marketing digital e tem como objetivo produzir textos, vídeos, podcasts e outros tipos de conteúdo com o objetivo de gerar mais visitar para um site ou blog.

Na área da medicina esse método pode ser muito interessante, principalmente se levarmos em consideração os estudos acadêmicos que comprovam que cerca de 32% dos brasileiros consultam a internet para buscar informações sobre saúde. Dessa forma, se você mantiver um blog sempre atualizado com conteúdo de qualidade, certamente se tornará uma referência do segmento.

E então, tudo certo para começar a planejar o marketing digital para clínicas médicas e aumentar a lucratividade do seu estabelecimento? Estamos certos que sim, não é mesmo? E para continuar aprendendo sobre alternativas e novidades para a sua clínica, você pode curtir a nossa página no Facebook e sempre acompanhar as nossas novidades.

Leia também: Inbound marketing para clínicas: dicas para implementar o método

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