fbpx

Gestão da qualidade: 5 dicas para melhorar seu atendimento ao cliente

por maislaudo / Há 8 anos

A gestão da qualidade consiste em todo o processo realizado para garantir a melhor experiência do cliente, com relação aos produtos/serviços oferecidos e ao atendimento prestado. Pensando na necessidade de qualificar o seu atendimento, enumeramos a seguir 5 dicas para que sua clínica ofereça um atendimento diferenciado.

1- Capacite sua equipe

Colaboradores que estejam seguros quanto aos procedimentos a serem realizados terão bom desempenho, quando forem atender e prestar o serviço. Certifique-se de que todos estão alinhados quanto aos procedimentos e filosofia da empresa. Acompanhamento diário é necessário, mas quando todos estão em harmonia, fica mais fácil alcançar os melhores resultados. Nosso guia da gestão de pessoas para clínicas médicas irá te ajudar com esta tarefa!

E-book gratuito Mais laudo - Guia da Gestão de Pessoas para Clínicas Médicas

2- Monitore a qualidade

Observe sua recepção ou procure ouvir as ligações e acompanhar as conversas de seus colaboradores com seus clientes. Por meio desta prática – ainda que esporádica – você conseguirá identificar as deficiências dos seus colaboradores durante o atendimento, corrigi-los e orientá-los, para que não mais persistam no erro.

A gestão de qualidade pede que os objetivos a serem alcançados estejam claros para sua equipe, para que eles possam ter uma meta de qualificação. Conforme for monitorando, faça feedbacks, a fim de orientar seu colaborador quanto às melhorias que ainda são necessárias.

3- Ofereça infraestrutura

Equipamentos de qualidade e uma clínica organizada induzem o cliente a acreditar na sua proposta. Aparelhos de primeira linha para a realização de exames, por exemplo, podem ter um preço alto e, por isso, você pode optar pela consignação, para que consiga atender ao cliente com aparelhos referência no mercado, mas com baixo custo para seu negócio.

4- Disponibilize mais serviços

Atenda os clientes com mais opções de serviços. Assim, ele encontra comodidade ao procurar por sua clínica. Oferecer mais de uma opção de exames de imagem, por exemplo, faz com que o cliente, na necessidade de complementar o primeiro laudo, procure você novamente para procurar um novo diagnóstico.

5- Terceirize mão de obra

Uma equipe 100% capacitada para oferecer os laudos para qualquer situação que possa aparecer em sua clínica, em tempo hábil para acompanhar seu crescimento, é algo um pouco mais difícil de alcançar, quando estamos falando de uma clínica que está dando seu primeiro passo no mercado.

Por isso, sugerimos que procure pelas soluções virtuais, que oferecem, inclusive, a opção de laudos online, onde seus técnicos ou médicos possam consultar quantas vezes for preciso. Estas soluções são práticas, porque há um compromisso de entrega do laudo em até 24 horas, a partir da solicitação.

A gestão da qualidade exige também a boa distribuição de recursos, para que você consiga investir no momento certo e nos departamentos e necessidades específicas de sua clínica. Por isso, sugerimos economia com encargos trabalhistas, por meio da terceirização de laudos e pela agilidade em atender.

Desta maneira, você conseguirá atender ao cliente com agilidade, oferecer serviços diversos, atuar com equipe qualificada e equipamentos de qualidade, a partir de um baixo investimento, não impactando a saúde financeira de sua clínica. Esses diferenciais serão cruciais para você realizar uma boa gestão da qualidade, se destacar no mercado e fidelizar seus clientes!

As dicas ajudaram? Pretendemos ajudar ainda mais, com conteúdo importante para você! Dê o próximo passo para transformar sua empresa e clique neste link, para entender, agora, os motivos para optar pelo laudo online!

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Atendimento ao cliente: a importância de qualificar seus colaboradores

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e clientes mais exigentes, é necessário buscar alternativas de crescimento interno e agregar diferencias competitivos à organização para sobrevier no mercado e se destacar. Mas de nada adianta investir em processos internos se sua equipe não está preparada para realizar um bom atendimento ao cliente. Nesse post, […]
LEIA MAIS

5 motivos por que laudo online agiliza o seu atendimento

Chamamos de telemedicina a utilização da informação médica que será enviada de um local a outro por meio de comunicações eletrônicas — sejam por videoconferência, correio eletrônico ou plataformas online. E, cada vez mais, cresce o número de empresas interessadas em usufruir dessa tecnologia e implantar serviços para aperfeiçoar o atendimento ao paciente. Dentre eles […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *