fbpx

5 motivos para terceirizar serviços em uma clínica médica

por maislaudo / Há 7 anos

A necessidade das empresas focarem e investirem em suas principais atividades (atividades-fim), sem que haja perda a qualidade nas atividades secundárias (atividades-meio), fez com que a terceirização de serviços tenha se tornado uma escolha cada vez mais frequente e há muitos anos se mostra vantajosa tanto no cenário nacional quanto internacional.

Mesmo sendo uma prática comum no mercado, alguns gestores ainda questionam os benefícios dessa escolha. Por isso, no post de hoje, separamos 5 motivos para terceirizar serviços em clínica médica. Confira a seguir!

1. Redução de custos

Esse é um dos motivos de maior destaque para que um gestor pense em terceirização. E, realmente, essa prática pode proporcionar uma redução bastante significativa para a clínica!

Ao terceirizar os serviços, as clínicas passam a economizar em despesas referentes à contratação de pessoal, desde o processo de seleção até a manutenção destes profissionais na clínica. Uma vez que, a contratação direta exige gastos com encargos sociais e sindicais, além dos gastos com materiais e equipamentos utilizados, o que não acontece ao contratar um serviço terceirizado.

2. Otimização do tempo

Atualmente a agilidade e eficiência na prestação de serviços é algo que tem sido muito valorizado e, dessa forma, a terceirização tem ganhado ainda mais força. Demandas secundárias da sua clínica se tornam serviços primários para a empresa contratante, assim tudo é executado com maior rapidez e qualidade. permitindo também maior demanda.

Um bom exemplo são os laudos a distância nas clínicas de medicina ocupacional. O serviço terceirizado reduz o tempo de atendimento, permitindo aumentar o volume de atendimentos, garantindo a qualidade.

3. Qualificação profissional

Os profissionais que atuam nas empresas terceirizadas possuem capacitação profissional específica para sua área de atuação. Além disso, recebem treinamentos para que a empresa contratada agrade o cliente.

Dessa forma, a clínica deve buscar as melhores empresas de terceirização para confiar uma série de atividades que são fundamentais para sua atividade final.

4. Terceirizar serviços em clínica permite a maior qualidade

O fato dos profissionais possuírem maior qualificação profissional interfere diretamente na qualidade do serviço prestado por eles. O trabalho bem feito por especialistas capacitados garante a clínica contratante uma qualidade de atendimento e exatidão de serviços que ela sozinha dificilmente seria capaz de oferecer aos seus clientes.

5. O crescimento da sua clínica torna-se uma consequência natural

A partir do momento que os gastos foram reduzidos, o tempo otimizado, profissionais mais capacitados oferecendo serviços de qualidade, a consequência não poderia ser outra a não ser o crescimento.

Os clientes passam a perceber a diferença no serviço quando o gestor é capaz de delegar serviços secundários a empresas que oferecem um suporte de qualidade. Essa atitude permite que a gestão da clínica invista cada vez mais energia no que é o produto final dos seus serviços.

Vale lembrar que todos os serviços, sejam eles terceirizados ou não, fazem parte da clínica e é por essa razão que a terceirização não pode ser uma delegação de atividades de forma negligenciada, mas sim, uma prestação de serviço qualificada, que só tem a agregar benefícios para a sua clínica.

Percebeu a relevância de terceirizar serviços em clínica? Você vive essa experiência na sua empresa? Então, clique no banner abaixo e terceirize a liberação de seus laudos ainda hoje!

Terceirize agora seus laudos médicos através da Mais Laudo

OUTRAS PUBLICAÇÕES

5 dicas para aumentar o lucro de uma clínica médica

Administrar o seu próprio consultório ou clínica geralmente não é uma tarefa tão simples como parece em um primeiro momento, principalmente se levarmos em conta que a maioria das faculdades de medicina do país pouco ou quase nada trabalham questões relacionadas ao empreendedorismo ou administração de empresas. Por esse motivo, elencamos 5 dicas para que você […]
LEIA MAIS

Saiba como divulgar sua clínica médica nas redes sociais

A cada dia surgem novos canais digitais capazes de trazer muito destaque para as empresas. Uma clínica médica também pode aproveitar estas oportunidades, principalmente se decidir começar a atuar nas redes sociais. No entanto, é preciso ter a abordagem adequada e evitar alguns erros que têm o potencial de destruir sua reputação. Para ajudar, reunimos […]
LEIA MAIS

Aprenda a elaborar o planejamento estratégico para clínica médica

As instituições de saúde são como empresas e precisam elevar sua produtividade, melhorar a qualidade dos serviços frente à demanda crescente, aumentar a eficiência dos processos executados e propiciar um atendimento humanizado ao paciente. Para atender a todas essas necessidades e manter a empresa em níveis de rentabilidade satisfatória, é preciso que os gestores elaborem estratégias […]
LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *